FMZ A Rádio
da Família

27º Brilho de Natal é oficialmente aberto em Domingos Martins

Milhares de pessoas prestigiaram o acender de mais de 800 mil microlâmpadas na abertura do 27º Brilho de Natal de Domingos Martins, que aconteceu na última sexta-feira (24). A secretária de Cultura e Turismo Dulciele Stein Suela comandou a cerimônia, que estava há três edições sem ser realizada em virtude da pandemia do novo coronavírus. Embora a decoração nunca tenha deixado de ser feita no município, a sensação de abrir oficialmente o maior evento do calendário municipal é inigualável.

A edição de 2023 resgatou o verdadeiro significado no Natal com uma belíssima encenação da história do nascimento de Jesus com o grupo de teatro da Igreja Luterana Concórdia. A frente da Igreja Luterana Matriz, a “igreja da pracinha”, foi palco para o presépio vivo que emocionou o público presente. Posteriormente, todos acompanharam o coral, também da Igreja Concórdia, entoando a canção Noite Feliz.

Outro personagem importante da noite foi o Papai Noel, que, da janela do Centro Cultural Imperador convidou a todos para a apresentação teatral e, ao final da peça, surgiu novamente, dessa vez de dentro da igreja, para iniciar a contagem regressiva para que o Brilho de Natal passasse a iluminar a Praça Dr. Arthur Gerhardt por 45 dias.

A emoção do Natal tomou conta de todos quando a praça se iluminou ao som do badalar dos sinos e da alegria dos fogos de artifício. Até o dia 7 de janeiro de 2024, a expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas prestigiem o  Brilho de Natal. O evento é uma engrenagem fundamental para a economia local e um marco que transformou o verão numa temporada de alto fluxo de turistas na cidade.

Além da Praça principal, a Rua de Lazer está belíssima, adornada por um túnel de luzes que leva até a árvore de Natal no vão central. Já a segunda parte da via foi ornamentada com lindas estrelas. O portal da cidade e a Rua das Flores também receberam uma decoração especial e merecem a visita de todos. São diversos pontos feitos especialmente para fotos inesquecíveis!

A 27ª edição do Brilho de Natal é uma realização da Prefeitura Municipal de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Fecomércio ES, Sesc, Associação Martinense de Artesãos (Amarte) e EL Produções de Software.

O evento conta com o patrocínio de HCX Construtora, Sicoob, Grupo Coroa, Elonline, Cervejaria Barba Ruiva, Colégio Impacto, Multivix e Cervejaria Trarko.

Programação Cultural:

Aos finais de semana, apresentações culturais enriquecerão a experiência de quem estiver na cidade. Confira a programação:

02/12

18h – Casamento Pomerano

02/12

19h – Coral e Grupo Conceição

03/12

20h – Grupo de Danças Hügelmänner Plattler

08/12

20h – Grupo Cultural Martinense

09/12

20h – Coral da Igreja Batista

10/12

20h – Grupo de Danças Blutenblattter

15/12

19:30h – Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde

16/12

19h – Grupo de Danças Infantil e Juvenil

17/12

18h – Grupo de Danças Rheinland

17/12

20:30h – Grupo de Danças Bergfreunde

23/12

19h – Coral da Igreja Luterana

23/12

20h – Banda de Música Santa Leopoldina

Confira mais Notícias

Lançamento da 4ª RuralturES marca a criação do primeiro Distrito Turístico do Espírito Santo

Polícia prende suspeito de matar vizinho após discussão em Cariacica

Sejus abre concurso público para inspetor penitenciário

Qualificar ES oferta 10 mil vagas em cursos on-line para mulheres

Qualificar ES abre 20 mil vagas em cursos on-line gratuitos

Venda Nova registra aumento no número de casos de dengue

Inscrições abertas para processo seletivo para contratação de inspetor penitenciário

Sejus abre seleção para inspetor penitenciário em Designação Temporária