FMZ A Rádio
da Família

2º Encontro de Fé e Política

O 2º Encontro de Fé e Política começará às 7h30, na Escola Fioravante Caliman. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas nas secretarias da Igreja Matriz ou da escola ou pelo telefone (28) 9956-2241 ou e-mail: fepoliticavni@gmail.com. Não é cobrada taxa e os inscritos terão direito ao almoço oferecido pela organização.

O evento terá um momento ecumênico às 8h. Às 9h, os participantes elaboram a carta de compromisso da 1ª conferência Regional Sul de Direitos Humanos.

Após, às 9h30, o professor do Departamento de Filosofia da Ufes Maurício Abdala Guerrieri falará sobre “Conscientizar para Mudar Nosso de Pensar”. O intervalo para o almoço será ao meio-dia, com apresentações culturais de forró, capoeira e moda de viola.

A partir das 13h30, o espaço estará aberto aos trabalhos em grupo, plenária geral e celebração de encerramento com Folia de Reis.

Conforme o material de divulgação do encontro, o Movimento “Fé e Política”, fundado no final dos anos 80, é ecumênico e apartidário e conta com inúmeros núcleos no Brasil. Integram militantes de partidos, sindicatos, movimentos populares, associações pastorais e comunidades eclesiais de base, que consideram a política uma dimensão fundamental de vivencia da fé e esta, o “horizonte de sua utopia política”.

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´