2º Pelotão da PM transfere sede em Venda Nova

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

Depois de mais de 20 anos, a sede do 2º Pelotão da Polícia Militar de Venda Nova está de mudança. A partir da próxima segunda-feira (21), o atendimento será na Avenida Domingos Perim, nº 773, no bairro Vila da Mata. Além de melhorar a qualidade do serviço, a transferência da PM é uma preparação estrutural do pelotão, que pode se tornar um batalhão futuramente. Hoje, o pelotão conta com 18 agentes e três viaturas.

A solenidade de inauguração da nova sede está prevista para as 11h, com a presença do comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Oberacy Emmerich Júnior. O evento também marca a volta do tenente Marco Antônio De Angeli Pola ao comando da PM de Venda Nova, após sete meses atuando em Castelo, no Sul do Estado.

Segundo De Angeli, a mudança do edifício da Avenida Ângelo Altoé, próximo ao trevo, era um anseio antigo da Polícia Militar. “Nos últimos anos, ficou inviável a rotina. Quando havia apreensões, atrapalhava o estacionamento do comércio logo abaixo”, ressalta.

O novo imóvel foi alugado pela Prefeitura de Venda Nova e era a antiga residência da família de José Altoé Sobrinho, o “Zeca Altoé”. O espaço atenderia bem aos serviços operacionais do pelotão. Já o atendimento ao público será realizado na sala externa logo à frente da unidade.

Quanto à visibilidade das principais vias da cidade proporcionada pela localização centralizada da antiga sede, o comandante da PM afirma que não ficará comprometida. “O quartel é meramente administrativo, não há policiamento no quartel. O que deve estar sempre na rua é a viatura.”

Confira mais Notícias

Submetralhadora e granadas artesanais são apreendidas em Conceição do Castelo

Foragido da Justiça é detido pela PRF

PM flagra tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias

Espírito Santo termina 2024 com menos de 900 homicídios pela primeira vez em 28 anos

Polícia prende suspeito de matar taxista em Venda Nova

Taxista de Venda Nova que estava desaparecido é encontrado morto

PRF recupera cinco veículos roubados em 48 horas no Espírito Santo