2º Pelotão da PM transfere sede em Venda Nova

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

Depois de mais de 20 anos, a sede do 2º Pelotão da Polícia Militar de Venda Nova está de mudança. A partir da próxima segunda-feira (21), o atendimento será na Avenida Domingos Perim, nº 773, no bairro Vila da Mata. Além de melhorar a qualidade do serviço, a transferência da PM é uma preparação estrutural do pelotão, que pode se tornar um batalhão futuramente. Hoje, o pelotão conta com 18 agentes e três viaturas.

A solenidade de inauguração da nova sede está prevista para as 11h, com a presença do comandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Oberacy Emmerich Júnior. O evento também marca a volta do tenente Marco Antônio De Angeli Pola ao comando da PM de Venda Nova, após sete meses atuando em Castelo, no Sul do Estado.

Segundo De Angeli, a mudança do edifício da Avenida Ângelo Altoé, próximo ao trevo, era um anseio antigo da Polícia Militar. “Nos últimos anos, ficou inviável a rotina. Quando havia apreensões, atrapalhava o estacionamento do comércio logo abaixo”, ressalta.

O novo imóvel foi alugado pela Prefeitura de Venda Nova e era a antiga residência da família de José Altoé Sobrinho, o “Zeca Altoé”. O espaço atenderia bem aos serviços operacionais do pelotão. Já o atendimento ao público será realizado na sala externa logo à frente da unidade.

Quanto à visibilidade das principais vias da cidade proporcionada pela localização centralizada da antiga sede, o comandante da PM afirma que não ficará comprometida. “O quartel é meramente administrativo, não há policiamento no quartel. O que deve estar sempre na rua é a viatura.”

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins