Cultura

33ª Festa da Polenta recebe mais de 22 mil pessoas

Mais de 22 mil passaram pelo Centro de Eventos Padre Cleto Caliman durante a 33ª Festa da Polenta, no último fim de semana. O domingo continua como o dia mais frequentado, com 10.761 pagantes. O público mais uma vez se divertiu com a programação que misturou música, delícias da culinária italiana e muita alegria nos três dias de festa.

 

Com a descentralização do atendimento, a festa conseguiu dar mais agilidade na distribuição dos pratos e outros produtos, além de garantir mais conforto aos visitantes, que vieram de vários lugares do Espírito Santo e do Brasil.

 

O Tombo da Polenta continua na preferência dos visitantes, como um dos momentos mais esperados. Muita gente busca o melhor ângulo para registrar a queda de mais de uma tonelada de polenta. Algumas até tiram foto depois que o caldeirão fica vazio, como forma levar uma lembrança para casa.

 

O Queijo Gigante, que foi de 1,2t, também foi destaque, tanto no desfile na manhã de sábado, quanto no corte, que neste ano aconteceu no sábado e no domingo à tarde. E a Rainha da Festa, Laís Altoé Falchetto, e as princesas Ana Paula Zandonade e Cristiani Spadeto mostraram simpatia durante os três dias do evento, pois foram muito solicitadas para fotos com o público, além de entrevistas para diversos veículos da imprensa.

Panelaço atrai atenções na tarde de domingo

 

O fim da tarde de domingo é dos voluntários de várias equipes da festa. Depois de três dias de trabalho, eles pegam panelas, talheres e outros utensílios e saem pelo Centro de Eventos fazendo muito barulho, mostrando a todos a sensação de dever cumprido.

 

O panelaço passa pelo galpão da cozinha, envolvendo o público que curte o show do Ragazzi dei Monti e vai até o Paiol do Nonno. Na volta, todos sobem ao palco e cantam e dançam com o grupo gaúcho. Um dos voluntários sempre carrega a foto do Padre Cleto Caliman, o criador da Festa da Polenta, que nunca deixa de estar presente.

 

E assim, com todo esse barulho, os voluntários encerram mais uma Festa, mostrando que no próximo ano estarão ali de novo para levar mais alegria, música e muita polenta para o público da Festa da Polenta. (* Ainda hoje uma galeria de fotos completa da Festa da Polenta!)

Confira mais Notícias

60º Festival da Uva e do Vinho celebrou tradição e cultura em São Bento de Urânia

Venda Nova recebe espetáculo do Grupo Rerigtiba com entrada gratuita

São Bento de Urânia revive pisa da uva no 60º Festival da Uva e do Vinho

Vagas abertas para aulas da Banda Sinfônica em Venda Nova

Exposição de Arte Alaveni valoriza talentos da infância em Venda Nova do Imigrante

Inscrições abertas para o Curso de Italiano da Afepol em Venda Nova do Imigrante

24ª Festa do Socol de Alto Bananeiras agita o feriado de maio em Venda Nova do Imigrante

39ª Festa do Tomate começa nesta sexta-feira (30) em Alto Caxixe, Venda Nova do Imigrante