FMZ A Rádio
da Família

37ª Festa do Tomate: show, premiações e motocross marcam o evento em Alto Caxixe

A 37ª Festa do Tomate, de 26 a 28 de janeiro, no Centro de Eventos Zaudino Gagno, o “Tomatão“, foi um sucesso para a comunidade de Alto Caxixe, distrito de Venda Nova do Imigrante (ES). Organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Alto Caxixe com o apoio da Prefeitura, a festividade atraiu público estimado em mais de 20 mil pessoas ao longo dos três dias de programação.

O ponto alto da Festa ocorreu no sábado à noite, com o show da banda Barões da Pisadinha, que fez o público dançar ao som de grandes sucessos. Além disso, o domingo foi recheado de atrações, incluindo o aguardado sorteio de R$ 50 mil em dinheiro e de uma S-10 0 km e a emocionante Copa Garoto Show de Motocross, conquistando a atenção de milhares de espectadores.

Na abertura do evento, na sexta-feira (26), foram eleitas a rainha e as princesas da Festa do Tomate, com Natalia Lorenção Brambilla como rainha, Thainá da Silva Faccini como 1ª princesa e Isabela Souza Casagrande como 2ª princesa, trazendo beleza e representatividade para a celebração.

O sábado (27) foi marcado pela premiação do Concurso de Qualidade “Tomate de Mesa 2024”, nas categorias Campo Aberto e Estufa. Os vencedores foram: Laerte Pravato, Adenilson Francisco Uliana e Geraldo Gobbi, os primeiros colocados, respectivamente, na categoria “Campo Aberto”; e Geraldo Gobbi, Bruno Caliman Favero e Luiz Cláudio Gusson, nessa ordem, na categoria “Estufa”.

Além disso, o sábado proporcionou um encontro especial, a Tratorada, reunindo a comunidade agrícola pelas ruas de Alto Caxixe. Houve também sorteios exclusivos para os produtores rurais da região, com prêmios que totalizaram R$ 50 mil. Todas as 6.000 cartelas foram distribuídas gratuitamente, em parceria com lojistas da região.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Alto Caxixe, Leandro Pravato, ressaltou a importância do apoio do prefeito, Paulinho Mineti, e que a trégua nas chuvas durante as atrações da programação permitiu o êxito do evento, apesar das previsões para o último fim de semana.

Mineti destacou que Venda Nova do Imigrante é um dos polos agrícolas mais importantes do Espírito Santo. “Nesse cenário, a produção de tomates ganha um papel de destaque, consolidando o município como o quinto maior produtor do Estado. A produção de tomates em Venda Nova é mais do que um setor econômico: é exemplo de dedicação, tradição e excelência agrícola. Aqui em Alto Caxixe, a presença de lideranças fortes alavancou o processo de organização dos agricultores, como vemos na Festa do Tomate”.

Confira mais Notícias

Cultura

Festa do Socol é diversão garantida nas Montanhas Capixabas. Confira programação!

Cultura

Venda Nova lança marca do turismo no aniversário do Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi

Venda Nova: Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi completa 12 anos

Cultura

Venda Nova recebe a peça “Janelas” neste domingo (3); entrada será gratuita!

Cultura

Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção abra vagas para novos participantes

Agenda cultural

Venda Nova do Imigrante lança Calendário de Eventos 2024 com novidades

Venda Nova

RuralturES 2024 será realizada em nova data e local. Confira!

Cultura

Prefeitura de Venda Nova reabre editais da Lei Paulo Gustavo