4ª Favesu traz palestras e premiação do concurso de qualidade de ovos

O segundo dia da  Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba  (Favesu), que acontece no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, em Venda Nova do Imigrante, contará com  aulas de gastronomia, premiação do concurso qualidade de ovos e  palestras, entre elas, com o vice presidente para assuntos corporativo da Bayer do Brasil, Christian Lohbauer. 

 

Nélio Hand, diretor executivo da Aves e Ases e coordenador institucional do evento reforça que  essa variedade de opções agrega valor ao evento e faz com que ele se torne um dos principais do segmento em todo país.

 

"Quem estiver presente poderá ter acesso as mais recentes inovações tecnológicas presentes nas atividades, como também ter acesso ao conhecimento sobre os principais temas que vem sendo discutidos com freqüência em meio às atividades. Isso faz com que o público compreenda a importância das cadeias de avicultura e suinocultura, no cenário econômico capixaba e também nacional”, disse.   

 

O evento  traz, além de palestras que tratam de assuntos importantes para os produtores, um espaço gourmet que torna possível a atualização e treinamento de representantes do setor consumidor, onde aulas show gastronômicas e treinamentos através da vitrine da carne, proporcionarão a um público ligado a supermercados, hotéis, pousadas, restaurantes, bares, e o próprio consumidor final, um melhor conhecimento da qualidade dos produtos da avicultura e suinocultura, bem como as formas práticas de preparação.

 

No momento de visitação dos estandes, os participantes terão a oportunidade de conhecer diversas empresas que atuam nos mais variados segmentos, podendo assim estreitar os laços com os vários elos que compõe as atividades.

 

Os produtores e empresários dos segmentos poderão visitar ainda o espaço destinado a exposição de trabalhos científicos elaborados por estudantes de níveis superior e técnico com ênfase em assuntos ligados a cadeia de aves e suínos.
 

Nélio acredita que a 4ª Favesu possibilita o estreitar dos laços entre produtores e consumidores, além de quebrar mitos e paradigmas que muitas vezes fazem com que as pessoas tenham dúvidas quanto à qualidade dos produtos oriundos das atividades.

 

“Neste sentido, a população está atenta as questões de segurança alimentar e se os processos de produção atendem conceitos sanitários, ambientais e de bem estar animal” frisa.

Confira mais Notícias

Fenecon 2024 é sucesso de público e negócios em Conceição do Castelo

Venda Nova do Imigrante recebe minicurso de produção de cogumelos do Incaper

Agronegócio

Idaf capacita Serviços de Inspeção Municipais e totaliza 525 produtos incluídos no Susaf

Economia

Recorde nas exportações do agro capixaba no 1º trimestre de 2024

Agricultura

Centro de Cafés Especiais do Espírito Santo é escolhido para avaliar grãos do Mato Grosso

PH do SOLO

Venda Nova irá doar calcário, mudas de café e pupunha para produtores

Ruraltur

Empreendedores da região Serrana vão participar de feira nacional no MS

Veja os premiados no leilão de cafés tardios de Venda Nova