56º Seminário do Agronegócio para Exportação em Castelo nesta quinta-feira (05)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realiza, em parceria com o Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e da Secretaria de Agricultura (Seag), a 56ª edição do Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), nesta quinta-feira (05), no Centro de Eventos Castelão, em Castelo.

 

O AgroEx, que acontece pela primeira vez na região Sul do Estado, é um seminário gratuito realizado em todas as regiões do país com o objetivo de disseminar informações estratégicas para o aumento da inserção do agronegócio brasileiro no mercado internacional.

 

O evento vai reunir produtores rurais, sindicatos rurais, cooperativas, associações, agroindústrias, empresas, acadêmicos, distribuidores e instituições de apoio ao agronegócio em seus variados fins e demais profissionais do agronegócio para debater estratégias e ferramentas para as exportações de produtos.

 

O seminário faz parte das ações da Aderes desenvolvidas em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) na difusão da cultura exportadora junto às pequenas empresas. “Nossa intenção é que os empreendedores rurais tenham acesso ao mercado externo”, destaca Pedro Rigo, diretor-presidente da Aderes.

 

O encontro conta com o apoio da secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), Incaper, Idaf, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, Sebrae,  OCB-ES, Faes, Senar e Prefeitura de Castelo.

 

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente na página eletrônica do Mapa (http://www.agricultura.gov.br/internacional.

 

Temas abordados

 

A programação das palestras inclui assuntos relevantes para os produtores que pretendem iniciar sua inserção no mercado internacional e para os que queiram melhorar suas vendas externas.

 

Os temas abordados serão: “Oportunidades e desafios às exportações do agronegócio brasileiro”, “Principais exigências sanitárias e fitossanitárias do mercado internacional”, “Valorizando o produto com uso da indicação geográfica”, “Caso de sucesso do agronegócio capixaba: Pronova”, “Projetos Portuários: Novas Perspectivas para o Desenvolvimento Capixaba”, “Integração Contratual: uma estratégia de acesso ao mercado internacional”, “Caminhos para exportar: o passo a passo para exportação do agronegócio” e “Aspectos relevantes do processo exportador”.

 

Serviço:

Evento: 56º Seminário do Agronegócio para Exportação

Data: quinta-feira (05)

Horário: a partir das 10 horas

Local: Centro de Eventos Castelão, município de Castelo

Confira mais Notícias

Agro

Exportações do agro capixaba batem novo recorde

Fenecon 2024 é sucesso de público e negócios em Conceição do Castelo

Venda Nova do Imigrante recebe minicurso de produção de cogumelos do Incaper

Agronegócio

Idaf capacita Serviços de Inspeção Municipais e totaliza 525 produtos incluídos no Susaf

Economia

Recorde nas exportações do agro capixaba no 1º trimestre de 2024

Agricultura

Centro de Cafés Especiais do Espírito Santo é escolhido para avaliar grãos do Mato Grosso

PH do SOLO

Venda Nova irá doar calcário, mudas de café e pupunha para produtores

Ruraltur

Empreendedores da região Serrana vão participar de feira nacional no MS