Idosa é agredida com socos em Venda Nova; acusada está presa

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

 

Uma mulher de 83 anos foi brutalmente agredida por uma empregada doméstica que fazia faxinas para a família, na manhã desta sexta-feira (11), no bairro Vila Betânea, em Venda Nova do Imigrante. Segundo a polícia, a agressora entrou na casa da filha da vítima pulando o muro para tentar furtar, mas acabou sendo flagrada pela idosa, que estava sozinha na residência. L.R.L, de 35 anos, acabou presa minutos depois.

 

Segundo uma filha da vítima, A.C.N estava limpando a sua casa, que fica ao lado da residência da idosa, quando foi abordada pela doméstica, que pediu para tomar água e foi ao banheiro. Em seguida, L. empurrou a aposentada no chão, e lhe deu socos no rosto e em outras partes do corpo. A empregada doméstica usou pedaços de tecido para amarrar a vítima e ameaçou pegar uma faca para matá-la.

 

A idosa conseguiu desamarrar os braços e foi socorrida por uma funcionária da família. Bastante ferida, A. foi levada para o Hospital Padre Máximo, onde recebeu os primeiros socorros e ficou sob observação até o início da tarde.

 

Enquanto isso, com ajuda do neto da vítima, a Polícia Militar deteve a doméstica na casa dela, no bairro São Pedro. Apesar de negar o crime, a acusada foi levada até o hospital, onde foi reconhecida pela idosa. “Ela me batia muito, pensei que fosse minha amiga”, declarou A.C.N.

 

L.N, filha da idosa, contou que a acusada fazia faxinas uma vez por semana na sua casa. Ela teria relatado à contratante que estava endividada e, coincidentemente, nos últimos dias começou a sumir dinheiro na residência.

 

“Eu nunca desconfiei dela, que tinha até uma cópia da chave para ir trabalhar toda sexta-feira na minha casa. Antes de levantar qualquer suspeita, troquei a fechadura de casa, talvez por isso ela pulou o muro”, disse.

 

Na delegacia, L. confessou que invadiu a casa da filha da vítima em outras ocasiões para furtar dinheiro e que esse era seu objetivo nesta sexta-feira. Até a publicação desta matéria, a doméstica continuava sendo ouvida pela delegada titular de Venda Nova, Maria Elisabete Zanoli.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha janeiro com menor número de homicídios desde 1996

PRF recupera motocicleta roubada em Ibatiba

Tentativa de feminicídio: mulher é esfaqueada em Venda Nova

PC prende três homens em flagrante por tráfico de drogas em Muniz Freire

Submetralhadora e granadas artesanais são apreendidas em Conceição do Castelo

Foragido da Justiça é detido pela PRF

PM flagra tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias