Pedra Azul: moradores querem novo projeto para emancipação

Os moradores do distrito de Aracê, em Domingos Martins, que lutam pela emancipação política e criação do município de Pedra Azul do Aracê, decidiram retirar as propostas protocoladas anteriormente na Assembleia Legislativa e apresentar novo projeto, que deverá ficar pronto em até três meses, seguindo as regras aprovadas neste mês no Congresso Nacional.

 

Em reunião realizada ontem à noite na comunidade de São Sebastião do Aracê, os cerca de 30 moradores presentes concordaram com a retirada das propostas antigas e ainda reafirmaram a posição em defesa da emancipação, com a adoção de vereadores voluntários na nova cidade. Eles ainda foram convidados a participar de audiência pública que será realizada pela Assembleia sobre o tema, prevista para o próximo dia 4.

 

O encontro foi o quinto realizado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável de Pedra Azul do Aracê, criada para fomentar a emancipação local, que agendou nova reunião para o dia 25 de novembro. O objetivo, segundo o conselheiro da entidade Claudio Calmon, é ampliar a discussão e ouvir a opinião da comunidade sobra a emancipação. “As propostas que estão na Assembleia não atendem às exigências aprovadas no Senado e nem ao anseio atual da população” comentou Calmon.

 

Prefeito esclarece que está neutro

 

O prefeito de Domingos Martins, Luiz Carlos Prezoti (PP), o Carlinhos Borboleta, esclareceu que mantém posição de neutralidade em relação à possibilidade de emancipação do distrito de Aracê, ou seja, não é contra nem a favor de o distrito que abriga Pedra Azul tornar-se município. Em reportagem publicada ontem pelo Jornal “A Gazeta” ele era favorável à emancipação. (*Com informações do Jornal “A Gazeta”).

Confira mais Notícias

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo forma 105 novos soldados

Da madeira apreendida à ressocialização, parceria em Xuri (ES) une sustentabilidade e transformação de vidas

Venda Nova

Creven realiza Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 15 de setembro

5ª RuralturES reúne mais de 27 mil visitantes e divulga próxima edição

Venda Nova do Imigrante recebe investimentos do Governo do Estado durante a Ruraltures 

Ruraltures 2025 vai até domingo (17) em Venda Nova do Imigrante com expectativa de 30 mil visitantes

Negócios

Produtos com Indicação Geográfica ganham espaço inédito na RuralturES

Festival Sabores do Caparaó agita Muniz Freire de 21 a 23 de agosto