PM participa da criação do grupo de enfrentamento às ocupações irregulares em Domingos Martins

Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) participaram de uma reunião no Auditório do Ministério Público do município de Domingos Martins, onde foi criado o Grupo de Enfrentamento às Ocupações Irregulares, (loteamentos clandestinos), bem como ao comércio irregular de imóveis na região. A iniciativa partiu do Ministério Público do município e a reunião foi realizada na manhã dessa terça-feira (05).

 

Diante da crescente expansão imobiliária na Região Serrana do Espírito Santo e devido ao privilegiado clima e beleza natural, empreendimentos imobiliários clandestinos têm preocupado os órgãos ambientais da região.

 

Tal prática tem resultado em intensa degradação ambiental como diminuição das reservas d’água, contaminação de lençóis freáticos, redução do investimento na produção agrícola e influenciado até mesmo na cultura regional.

 

Outro ponto preocupante da ocupação irregular é a falta de iluminação pública, vias de circulação para os serviços básicos, falta de esgoto sanitário e possível crescimento da violência em face da clandestinidade com que as ocupações vêm acontecendo.

 

Por se tratar de região com relevo naturalmente acidentado, alguns empreendimentos estão sendo implantados em desconformidade com a legislação vigente, em declividade muito acentuada, comprometendo as condições ambientais e apresentando riscos de deslizamentos.

Confira mais Notícias

Saúde

Secretaria de Saúde de Venda Nova inicia fumacê para combater Dengue e Oropouche

Uma a cada três crianças tem perfil aberto em redes, alerta pesquisa

Estradas rurais começam a receber serviços de recuperação em Alfredo Chaves

Famílias afetadas pelas chuvas em Venda Nova recebem assistência e doações

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do ES

Chuvas deixam 70 desabrigados e quase mil desalojados em todo o Espírito Santo

Prefeitura de Venda Nova terá novo horário de expediente a partir da próxima segunda-feira (13)

Oito famílias ficaram desalojadas devido às chuvas em Venda Nova do Imigrante