PM participa da criação do grupo de enfrentamento às ocupações irregulares em Domingos Martins

Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) participaram de uma reunião no Auditório do Ministério Público do município de Domingos Martins, onde foi criado o Grupo de Enfrentamento às Ocupações Irregulares, (loteamentos clandestinos), bem como ao comércio irregular de imóveis na região. A iniciativa partiu do Ministério Público do município e a reunião foi realizada na manhã dessa terça-feira (05).

 

Diante da crescente expansão imobiliária na Região Serrana do Espírito Santo e devido ao privilegiado clima e beleza natural, empreendimentos imobiliários clandestinos têm preocupado os órgãos ambientais da região.

 

Tal prática tem resultado em intensa degradação ambiental como diminuição das reservas d’água, contaminação de lençóis freáticos, redução do investimento na produção agrícola e influenciado até mesmo na cultura regional.

 

Outro ponto preocupante da ocupação irregular é a falta de iluminação pública, vias de circulação para os serviços básicos, falta de esgoto sanitário e possível crescimento da violência em face da clandestinidade com que as ocupações vêm acontecendo.

 

Por se tratar de região com relevo naturalmente acidentado, alguns empreendimentos estão sendo implantados em desconformidade com a legislação vigente, em declividade muito acentuada, comprometendo as condições ambientais e apresentando riscos de deslizamentos.

Confira mais Notícias

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (14) em Venda Nova

Ifes Venda Nova realiza mais uma edição da Feira de Empreendedorismo