Geral

Costureira mantém Fusca 1974 até hoje

Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

 

A costureira Zélia Caliman, de 81 anos, foi uma das primeiras mulheres a adquirirem a Carteira Nacional de Habilitação- CNH quando uma banca examinadora começou a aplicar provas de trânsito em Venda Nova do Imigrante, no início da década de 80.

 

Em 1985, ela juntou dinheiro proveniente da agricultura e das costuras para comprar o Fusca 74, cor verde exército, que ela mantém até hoje. Só aprendeu a dirigir após comprar o veículo, de um médico de Afonso Cláudio.

 

Zélia conta que sempre aparece alguém interessado em comprar o Fusca, mas isso está fora de cogitação para a costureira. "Muita gente querendo comprar o carro, mas não aceito. Sabem que ele é bom e bonito". De acordo com ela, o carro era de uma série de luxo na época.

 

Veja vídeo!

 

A costureira continua indo às missas todos os domingos com o Fusca. Mas por conta de complicações com o diabetes, não está sempre ao volante, conta com a ajuda dos sobrinhos. Às vezes, vai até a saída da localidade de Lavrinhas, zona rural de Venda Nova, onde mora, estaciona o carro em um bar e segue o trajeto até o centro da cidade a pé por segurança. "Quando preciso buscar esterco, chamo alguém para dirigir para mim. Mesmo que compre um carro mais novo, ainda fico com o Fusca", disse.

 

Outro que não vende seu Fusca por valor nenhum é o empresário Arnaldo Silmar Lorenção, o “Alemão”, 40. Ele se orgulha quando diz que o início de sua empresa de distribuição de laticínios foi a bordo do seu Fusca ano 1975.

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho