Cultura

Show musical com Túlio Pizzol nesta quinta-feira (21) em Venda Nova

* Redação FMZ

 

O bom filho a casa torna, já dizia o ditado. Nesta quinta-feira (21), às 20h, o vendanovense Túlio Pizzol Busato traz para o Centro Cultural de Venda Nova o projeto "Túlio Pizzol Trio", com entrada gratuita. O show faz parte do projeto “Circulação Cultural” da Secult.

 

O projeto se configura como um espetáculo de uma hora em que três músicos executam um trabalho autoral e algumas releituras marcados pelo domínio da improvisação e da criação espontânea. A sanfona e a percussão também são usadas nesse show mostrando o brasilidade do grupo.

 

Pianista, compositor e arranjador, Túlio conheceu a música a partir do contato prematuro com os grupos locais. Na adolescência, seu interesse continuou e entrou em contato com o jazz e com a improvisação. A partir de 2006, começou a participar do tradicional Clube do Jazz da Curva da Jurema e se apresentar com inúmeros músicos locais e nacionais. Deu início a uma série de cursos de aperfeiçoamento em piano.

 

No mesmo ano, formou-se bacharel em Música pela Universidade Federal do Espirito Santo- Ufes e desde então tem se apresentado nas principais casas de shows e teatros com os mais importantes músicos do Espírito Santo, como Afonso Abreu, Fabiano Araújo, Turi Collura, Ava Araújo e Zé Moreira.

 

Tendo como referências o pianista Keith Jarrett, a formação musical de Túlio Pizzol Busato também revela forte influência de Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e da sanfona de Sivuca. Com o show “De Motivos e Palavras”, Túlio integra a programação do projeto Quartas no Theatro e se prepara para gravar seu primeiro disco.

 

Serviço:

Show Túlio Pizzol Trio

(Projeto Circulação Cultural)

Dia 21 de novembro (quinta-feira), às 20h

Local: Centro Cultural e Turístico de Venda Nova

*Entrada franca

Confira mais Notícias

Festa do Morango resgata desfile cultural pelas ruas de Pedra Azul após quase 30 anos

Oito jovens disputam título de Rainha da Festa do Morango em Domingos Martins 

Brincadeiras, leitura e diversão marcam o 1º Piquenique Literário em Venda Nova do Imigrante

CineSesc Itinerante chega à Venda Nova com exibição gratuita de filmes e curtas-metragens

Tradição e sabor marcam 24ª Festa do Socol dias 02 e 03 de maio em Venda Nova

Festa do Morango de Pedra Azul muda de data e este ano será em setembro

Casarão da Família Scabelo, em Venda Nova , terá projeto de restauro com investimento do Governo do ES

História do único fabricante de concertinas do Espírito Santo vira documentário

plugins premium WordPress