Cidades

Sítio do Papai Noel faz sucesso no Brilho de Natal

A pequena Taciane Kuster Borloth, de dois anos, ainda está aprendendo o que é o Natal e tudo o que ele simboliza. Mas, acompanhada dos pais, os comerciantes Thaís Kuster e Fábio Borloth, ela fez a festa durante a abertura do Sítio do Papai Noel, na última sexta-feira (6), encantando-se com as luzes, o colorido e a decoração do espaço montado na Praça Arthur Gerhardt, em Campinho, região central de Domingos Martins.

 

“Esta é a segunda vez que ela participa do Brilho de Natal. Este ano com mais entendimento que no anterior. Ela se divertiu e ficou maravilhada com os duendes, fábrica de brinquedos, com a Mamãe Noel cozinhando e com a árvore montada utilizando bichinhos de pelúcia e, claro, com o Papai Noel”, afirma Thaís.

 

Thaís e o marido aprovaram a ideia de o espaço do ´bom velhinho´ ter um novo conceito. “Nós gostamos da nova concepção do ambiente. Por meio do sítio, conseguimos ter várias perspectivas, ver algo diferente e educativo, além de possibilitar que tenhamos uma variedade de fotos bonitas. Está tudo muito lindo”, avalia.

 

Já a serventuária de justiça Johanna Lampier Hoffmam também aprovou o Sítio e relata que a riqueza de detalhes chama bastante a atenção. “A casa do Papai Noel ficou maravilhosa, bem diferente. Gostei bastante também da distribuição dos enfeites pela cidade, como a decoração no morro da estrada de Chapéu e as estrelas nos postes. Desta forma ficou bem bacana, pois o ar do Natal se distribui por toda a rua”, disse ela, acompanhada pelo filho Davi, de 8 meses, e do marido Ronny.

 

Para quem quer conferir todos os encantos do Sítio do Papai Noel, o ambiente fica aberto de segunda a quinta, das 18h às 22h, na sexta de 22h a meia-noite, e aos sábados e domingos, das 18h até meia-noite. O sítio conta com uma réplica de um estábulo, fábrica de brinquedos, lago com roda d’água e o jardim do Papai Noel cercando a charmosa casa toda trabalhada em estilo rústico.

 

Meio milhão de lâmpadas

 

Durante a abertura oficial do Brilho de Natal 2013, na última sexta (6), as cerca de 5 mil pessoas presentes puderam acompanhar o acendimento de meio milhão de lâmpadas que ornamentam a cidade. O espetáculo das luzes incluiu show pirotécnico, músicas natalinas, além do marcante e tradicional badalar dos sinos da Igreja Luterana. 

 

Outro momento de expectativa foi o da aproximação do Papai Noel que chegou ao seu sítio em um carro confeccionado pelo morador Armin Kalk. Ele saudou os visitantes e distribuiu sorrisos, abraços e lembranças a quem esteve no evento.

 

Durante a cerimônia de abertura a Banda da Polícia Militar e os corais Piu Bello, de Marechal Floriano, e o da Arcellor Mittal conferiram um toque especial à programação com suas apresentações.

      

Além da pracinha, casas e comércios iluminados, outros pontos recebem decoração natalina. É o caso do fórum, do hospital e da Casa da Cultura, esta última com ornamentos especiais em suas janelas. Na Rua de Lazer o encanto fica por conta das estrelas luminosas de led colorido e uma suntuosa árvore de Natal no coreto próximo à Igreja Batista.

 

Durante o período do Brilho de Natal, que vai até 6 de janeiro, o município oferecerá ainda uma vasta programação cultural com apresentações de corais, bandas, cantatas, sessões para exibição de filmes, entre outras atividades (Clique aqui e veja a programação completa).

Confira mais Notícias

Eleitores de Venda Nova que não coletaram a biometria receberão mensagens via SMS

Parque estadual é criado no ES para proteger uma das aves mais raras do mundo

Campanha nacional ‘Corra para as Montanhas Capixabas’ amplia visibilidade do destino e mira mais turistas

Lista de empregos em Venda Nova e região é atualizada; veja as vagas!

Contran aprova resolução que acaba com obrigação de aula em autoescola para CNH

Município de Venda Nova recebe prêmios em diversos projetos e é destaque estadual

Aberta inscrição para pós-graduação em Inteligência Artificial em Venda Nova do Imigrante

Venda Nova realiza 1ª Caminhada “Doadores de Amor” para mobilizar população pela doação de sangue