Cultura

Drama e reflexão no Centro Cultural de Venda Nova

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

No próximo dia 07 de fevereiro, o Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante vai ser palco de um drama feito para provocar reflexão. A peça “Mefisto”, montada pela companhia Teatro Urgente, traz enredo baseado em obras clássicas de Goethe e Klaus Mann e usa elementos contemporâneos, como vídeos projetados na plateia, para contar a história sombria de um homem que vendeu a cabeça. O ingresso é gratuito.

 

A peça narra a história de um artista que vendeu a cabeça ao Estado Nazista. “Esse artista se rendeu ao nazismo quando Hitler tomou o poder, por isso a metáfora de ele ter vendido a cabeça. A montagem mistura dança e vídeo e é de forte impacto visual, bonito de ver. Tem um clima sombrio, de suspense e um texto com humor sutil”, conta Marcelo Ferreira, que dirige e atua na peça.

Durante a apresentação, são projetados vídeos na plateia. “Esse estilo de espetáculo está em evidência em várias partes do mundo, onde as companhias de teatro buscam novas linguagens e novas formas de contar uma história ou tratar de algum assunto da época”, explica Marcelo. Ao fim do espetáculo, o público é lavado a refletir. “Fico feliz que as pessoas vão para casa pensando no que viram. Não se trata mais de ‘gostei’ ou ‘não gostei’, ‘entendi’ ou ‘não entendi nada’. Quero estimular a percepção, o pensamento do público”, revela o diretor.

 

Serviço:

A peça será apresentada dia 07 de fevereiro (sexta-feira), no Centro Cultural e Turístico de Venda Nova, às 20h. O ingresso é gratuito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (28) 3546-3062. A classificação etária é 14 anos.

Confira mais Notícias

CineSesc Itinerante chega à Venda Nova com exibição gratuita de filmes e curtas-metragens

Tradição e sabor marcam 24ª Festa do Socol dias 02 e 03 de maio em Venda Nova

Festa do Morango de Pedra Azul muda de data e este ano será em setembro

Casarão da Família Scabelo, em Venda Nova , terá projeto de restauro com investimento do Governo do ES

História do único fabricante de concertinas do Espírito Santo vira documentário

Rua do Monumento ao Imigrante Italiano

60º Festival da Uva e do Vinho celebrou tradição e cultura em São Bento de Urânia

Venda Nova recebe espetáculo do Grupo Rerigtiba com entrada gratuita