Administradora é confundida com mulher de vídeo íntimo

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

Imagine como você se sentiria se um vídeo íntimo feito por você fosse divulgado sem sua autorização em redes sociais e em celulares. Agora, imagine a sensação de ser confundido com uma pessoa que aparece em um vídeo desse tipo. Foi o que aconteceu com a administradora Joana Bautz Modolo (22), de Venda Nova do Imigrante. Várias pessoas compartilharam um vídeo afirmando que é ela a mulher que mostra os seios nas imagens.

Vídeo mostra mulher exibindo os seios – Foto: Reprodução

No vídeo, que tem duração de 24 segundos, uma jovem loira aparece enrolada em uma toalha e é filmada por um homem. No fim da filmagem, o homem puxa a toalha, exibindo os seios da mulher. O arquivo foi compartilhado por meio de um aplicativo de comunicação para celulares.

De acordo com Joana, há cerca de duas semanas, um amigo a perguntou, via Facebook, se era ela quem aparecia no vídeo. “Eu disse que não era eu, porque eu jamais faria uma coisa dessas”, desabafa Joana. No mesmo dia, outro amigo ligou para avisar que a gravação circulava como se a administradora fosse a moça nas imagens. A partir daí, o número de pessoas que associaram Joana ao vídeo aumentou.

Joana se sente incomodada por ser confundida – Foto: Valdinei Guimarães

“Várias pessoas chegaram para falar comigo. Começaram a me ‘olhar torto’ na rua. Gente que eu nem conheço veio falar que sou a garota do vídeo”, conta. O incômodo foi tanto, que ela publicou uma mensagem no Facebook explicando que não tinha feito filmagem nenhuma. “Eu sou evangélica. Imagina meus irmãos da igreja tendo que ler uma coisa dessas?!” comenta a administradora. Ela diz que vai entrar com processo judicial contra as pessoas que compartilharam o material dizendo que ela estava nas imagens.

De acordo com a titular da delegacia de Venda Nova, Maria Elisabete Zanoli, quem divulgar a gravação com informações falsas, como o nome da pessoa que aparece na filmagem, pode ser penalizado. “Se a pessoa sabe que não é ela e compartilha o vídeo com fatos inverídicos, ela tem responsabilidade e comete o crime de difamação”, explica a delegada.

Ainda segundo Zanoli, as vítimas desse tipo de crime podem procurar a Delegacia para registrar ocorrência. “Se não pudermos identificar os responsáveis, encaminhamos o caso para a delegacia especializada em crimes eletrônicos”, esclarece a titular. A Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante fica na Rua 29 de junho, nº 1945, bairro Bananeiras. O telefone é o (28)3546-1124.

Confira mais Notícias

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho

Delegacia de Venda Nova do Imigrante lança cartilha com dicas de prevenção a golpes e estelionatos

30º Festival de Inverno de Domingos Martins entra na reta final com shows de 14 Bis, Dona Fran e Macucos

Espírito Madeira marca presença na ES Construção Brasil para destacar inovação e sinergia com a construção civil