A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição do Castelo realizou uma operação na tarde dessa terça-feira (25) para cumprir um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz do município de Guaçuí. A ação resultou na prisão de L. C. S., 48 anos, suspeito de abusar sexualmente da própria filha de apenas 13.
Segundo informações do titular da DP e responsável pela ação, delegado Juarez Serafim Leite Júnior, o crime ocorreu em 2011 e, desde então, o suspeito estava foragido. Após investigações, o suspeito foi localizado e detido em uma rua no centro de Conceição do Castelo. “Localizamos o suspeito e o monitoramos durante uma semana. No momento da abordagem, ele não reagiu à prisão”, informou o delegado.
Juarez Serafim ressaltou ainda que, além dos abusos, a vítima sofria com maus tratos e que, na época do crime, foram feitos todos os procedimentos necessários que confirmaram o estupro.
L. foi autuado por estupro de vulnerável, maus tratos e lesão corporal. Após todos os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.