A campeã brasileira da categoria pesadíssimo- faixa amarela de Jiu jitsu é uma castelense. Mylena Panetto Vitelli, que treina pelo Projeto da Secretaria Municipal de Esportes, ganhou o título na última competição que participou, no último sábado (12), durante o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, no Ginásio Tancredão, em Vitória.
Ao todo, foram 1.300 atletas de 57 equipes de todo o Brasil participando da competição. Além de Mylena, outros nove atletas castelenses também competiram, sendo que três deles trouxeram medalhas para Castelo. Erlaine Pereira Dias, que também treina pela Secretaria de Esportes, é a vice campeã brasileira na categoria super pesado – faixa amarela, e o professor Cleber Kaique ficou com o 3º lugar na categoria pesadíssimo – faixa preta. Agora, Mylena e Erlaine vão participar do Mundial do Jiu jitsu, nos dias 19 e 20 julho, em Teresópolis (RJ).
“O resultado da competição mostra para as crianças do projeto que todas têm condições de serem campeãs e conseguirem títulos em nível nacional, é só acreditar nos seus sonhos. A minha vitória também foi muito importante porque fiquei dois anos sem competir, e na última luta fui faixa marrom. Estamos consolidando um trabalho que fazemos há anos. Competindo, medimos o nível de onde estamos além de divulgar o nosso trabalho”, disse o professor do Projeto, Cleber Kaique.
Os atletas que representaram Castelo na competição:
– Luan Barbosa Oliveira
– Luiz Francisco Martins Santana
– Marlon Fim Aledi
– Renato da Silva Santos
– Fabrício Carrilho
– Elder Cardoso Cavaline
– Igor Delesposte Zanúncio
Os premiados:
– Cleber Kaique – 3º lugar na categoria pesadíssimo – faixa preta
– Erlaine Pereira Dias – vice campeã brasileira na categoria super pesado – faixa amarela
– Mylena Panetto Vitelli – campeã brasileira da Categoria Pesadíssimo – faixa amarela