O árbitro castelense Dyorgines Padovani de Andrade vai conduzir o duelo pela Copa do Brasil, entre as equipes de Duque de Caxias e Caldense, de Minas Gerais, em Duque de Caxias (RJ). O jogo vai ser realizado nesta quarta-feira (16) , às 20h30, no Estádio de Los Larios.
O resultado do sorteio da arbitragem para o jogo de volta entre Duque de Caxias e Caldense foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última quinta-feira (10). Dyorgines terá a responsabilidade de conduzir a partida, auxiliado por dois paulistas: Alex Alexandrino e Gustavo Rodrigues de Oliveira.
Em Castelo a notícia da escalada do conterrâneo como árbitro principal em um jogo da Copa do Brasil agradou a todos. "É uma forma de levar o nome da nossa cidade para todo o país. Uma valorização para nós capixabas", disse o auxiliar de escritório Robson Constâncio da Silva. O quarto árbitro e o assessor desta partida serão do Rio de Janeiro.
Opinião compartilhada pelo colega de trabalho do árbitro, Sebastião Zanelato. "O Dyorgines já se preparou muito teórico, físico e mentalmente para atuar como árbitro em jogos nacionais. Ele é muito disciplinado, aplicado e sabe como conduzir os trabalhos em equipe. Acredito que ele ainda vai longe", disse Sebastião, dizendo que no passado já apitou alguns jogos pelo município junto com Dyorgines.
O castelense Dyorgines tem 34 anos, é formado árbitro há nove anos, e atua desde 2011 na CBF. Já trabalhou em cerca de 20 jogos de maiores destaques como Atlético Mineiro X Atlético Goianiense, Fluminense X Atlético Mineiro e Flamengo X São Paulo em Estádios como Maracanã, Mineirão e Independência. Além disso, o árbitro castelense é funcionário público, trabalha na Secretaria Municipal de Esportes e também atua nos jogos do Campeonato Capixaba da 1ª Divisão.
Confira a arbitragem completa do jogo Duque de Caxias X Caldense:
Árbitro: Dyorgines J. Padovani de Andrade (ES)
Assistente 1: Alex Alexandrino (SP)
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
4º árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assessor: José Carlos Santiago de Andrade (RJ)
Cícero recebe três prêmios no Paulistão
Melhor meia, craque e artilheiro do Campeonato Paulista 2014. Estes foram os prêmios recebidos pelo jogador castelense Cícero Santos, durante a cerimônia de premiação da Federação Paulista de Futebol, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (14), em São Paulo.
Durante o evento, Cícero brincou com Luis Fabiano, com quem dividiu o posto de goleador do Paulistão: “Quem entende mais de rede é ele. Eu só venho por trás para dar uma enganada. Com certeza aprendi muita coisa com o Luis. Essa premiação é o reconhecimento do trabalho, procuro focar nisso, estou muito feliz, mas não pela perda do título”, disse Cícero, lembrando que o Santos foi derrotado pelo Ituano na decisão.
O amigo castelense e advogado, Luiz Antônio Fittipaldi Binda, foi convidado e compareceu na cerimônia de premiação em São Paulo. "Cícero estava muito feliz e fez questão de levar toda a família para participar da festa. Estavam todos lá, a esposa, o filho, os irmãos, a cunhada e os pais", comentou Luiz Antônio.
Em Castelo, terra de Cícero, a premiação ecoou ontem e virou assunto por todos os lados. A Secretaria Municipal de Esportes juntamente com alguns empresários da cidade prepararam um outdoor homenageando o craque.
O jogador castelense Cícero Santos, que desde janeiro de 2013 está na equipe de futebol profissional do Santos-SP, foi eleito por jornalistas esportivos o craque do Campeonato Paulista com 36% dos votos pela Federação Paulista de Futebol.