Homem diz que matou porque foi destratado por comerciante

* Leandro Fidelis

leandro@radiofmz.com.br

 

O acusado de matar a tiros o comerciante Aglicério Rainha (47) foi detido horas depois do crime, após capotar com o carro na estrada que liga Muqui a Mimoso do Sul, no Sul do Estado. Gilcimar Barboza, o “Dudu” (41) foi socorrido por populares até a chegada dos policiais. O que parecia uma ocorrência de embriaguez ao volante e porte de arma se agravou com a confirmação de que “Dudu” tinha acabado de cometer um assassinato em Venda Nova do Imigrante.

 

Na delegacia, ele disse que matou o comerciante porque foi destratado, embora a versão seja desmentida por testemunhas. A detenção de “Dudu” ocorreu por volta das 3 horas da madrugada. O carro, um Gol verde, ficou com as rodas para cima. Segundo a polícia, o acusado estava bastante embriagado e dizendo que iria se matar.

 

Ao saber do acidente durante monitoramento do veículo, a polícia verificou que a numeração da placa (MQG 9907- Venda Nova) se tratava da mesma fornecida por testemunhas do crime, em Venda Nova. Além da arma, um revólver calibre 32, foram encontrados R$ 800 no interior do Gol.

 

Gilcimar foi levado para a DPJ de Cachoeiro de Itapemirim e, na noite desse domingo (04), encaminhado para a DP de Venda Nova, onde foi autuado.

 

De acordo com a Polícia Civil, a intenção do acusado era fugir para o Estado do Rio de Janeiro. Após matar o comerciante, ele passou na casa dos pais em Vargem Alta, na Região Serrana do Estado, onde teria afirmado que “matou uma pessoa em Venda Nova.”

 

“Os próprios pais do acusado nos ajudaram com informações. O tempo todo ele demonstrou sinais de embriaguez, mas aparentou se lembrar do que fez. Disse que matou Aglicério porque o comerciante teria sido ignorante com ele”, disse o investigador Carlos Alberto dos Santos. O acusado será transferido para o Centro de Triagem de Viana.

 

O comerciante Aglicério Rainha foi morto com dois tiros no fim da noite de sábado (03), em Venda Nova do Imigrante. Mais conhecido como Glicério, ele era dono de um bar no bairro Vila Betânea. O estabelecimento estava fechado quando “Dudu” desceu do carro e atirou contra o comerciante porque esse teria se recusado a vender bebida após o fechamento do bar. Aglicério chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Algumas das centenas de manifestações dos moradores no Facebook

 

Letícia Nascimento Moreira: Ê trem.. Cidade pequena realmente é uma coisa complicada. Sobre as inúmeras publicações que tô lendo, tenho certeza que o Glicério realmente foi uma pessoa muito querida por todos e a população está pedindo justiça pela forma que tudo aconteceu, para que isso não aconteça de novo (Eu apoio, claro!).. Meus sentimentos a toda a família e que Deus conforte o coração de vocês!!!!

 

Diogo Cevolani Camatta: Uma dose de cachaça pela vida de um homem trabalhador.. Até onde vamos? Até quando!? Descanse em paz, Glicério.

 

Pamylla IS: A cidade de Venda Nova vai ficar de luto por um bom tempo! Meus pêsames! Que DEUS CONFORTE A FAMÍLIA DO GLICÉRIO!

 

Thifany Bernabé: Meu Deus q absurdo por causa de uma dose de bebida uma pessoa mata um inocente meu deus !! Que nosso amigo Glicério descanse em paz !! E que deus conforte o coração de todos os familiares e amigos ?#‎luto #

 

Josi Jubini: Hoje minha querida Venda Nova amanheceu triste, e eu, mesmo de longe, estou junto e em luto.

 

Jucineia Cabral: Meu DEUS não consigo acreditar numa coisa dessas…Glicério morto…Assassinado!! Que covardia!! Descanse em paz amigo!

 

Marcio William: Essa é a realidade de nossa sociedade, a ignorância e a intolerância são capazes de interferir na boa convivência das pessoas. Ninguém tá livre da violência, e Venda Nova do Imigrante, que tem uma sociedade tranquila também não. Meus sinceros votos de PESAR e SOLIDARIEDADE a toda família, pela morte do GLICÉRIO, um cara positivo por suas atitudes dentro da comunidade. DEUS TOME CONTA DOS CORAÇÕES DE TODOS OS FAMILIARES!!!

Confira mais Notícias

Tentativa de feminicídio: mulher é esfaqueada em Venda Nova

PC prende três homens em flagrante por tráfico de drogas em Muniz Freire

Submetralhadora e granadas artesanais são apreendidas em Conceição do Castelo

Foragido da Justiça é detido pela PRF

PM flagra tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias

Espírito Santo termina 2024 com menos de 900 homicídios pela primeira vez em 28 anos

Polícia prende suspeito de matar taxista em Venda Nova