* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
A terça-feira está passando sem comunicação para alguns capixabas. Clientes da operadora Vivo reclamam que os serviços de telefonia móvel da empresa não estavam funcionando na manhã de hoje. Alguns relatam que os problemas continuam agora à tarde.
No início da manhã desta terça, os celulares não faziam ou recebiam ligações telefônicas. Também não era possível enviar ou receber mensagens de texto (SMS) ou acessar a internet. O problema aconteceu em várias cidades do Espírito Santo, incluindo Venda Nova do Imigrante e municípios vizinhos.
Moradores de cidades na Grande Vitória também tiveram os mesmos problemas, de acordo com o site Gazeta Online.
Por meio de nota, a Telefônica Vivo informou que, a partir das 8h30 da manhã desta terça-feira, parte dos clientes dessas regiões enfrentou instabilidade para acessar a internet e fazer ligações devido a uma falha na rede. Na nota a empresa afirma que os serviços de voz e dados nessas regiões estão normalizados desde as 11h15 de hoje.
A operadora disse, ainda, que as equipes técnicas trabalharam em ritmo acelerado para que a normalização da situação ocorresse no menor prazo possível.