Abertas inscrições para Rainha da Festa da Polenta

Vão até o próximo dia 05 de junho as inscrições para o concurso que irá eleger a rainha e princesas da 36ª Festa da Polenta, em Venda Nova do Imigrante. Para participar, as candidatas deverão preencher a ficha de inscrição disponível na Associação Festa da Polenta (Afepol). O desfile ocorrerá dia 03 de outubro.

 

Entre as exigências do concurso, é necessário ter idade entre 18 e 25 anos; ser descendente de imigrantes italianos; estar solteira, não estar grávida e não ter filho; ter residência fixa em Venda Nova, ou comprovar que está morando em outro município do Estado do Espírito Santo, temporariamente por motivo de estudo ou trabalho.

 

O Concurso Rainha da Festa da Polenta visa manter vivas as tradições históricas e culturais dos imigrantes italianos, propiciando a divulgação da cultura e costumes de cada época, através da indumentária e dos acessórios.

 

As inscrições só podem ser feitas pela própria candidata, na secretaria da Associação Festa da Polenta (Afepol), de segunda a sexta, das 8h às 17h. A Afepol está localizada na Rua Padre Antônio Martinez, 116, Bairro São Pedro. Mais informações pelo telefone: (28) 3546-2112.

 

Requisitos

– Ser descendente de imigrantes italianos;

 

– Ter residência fixa no município de Venda Nova do Imigrante ou comprovar que esta morando em outro município do Estado do Espírito Santo, temporariamente por motivo de estudo ou trabalho;

 

– Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos, no ano de realização do concurso;

 

– Estar solteira, não estar grávida e não ter filho;

 

– Ter reputação e moral ilibada, postura e personalidade, desembaraço social, beleza de rosto e corpo, ser simpática e cooperativa;

 

– Estar ciente e respeitar as regras contidas do “Regulamento do Concurso Rainha da Festa da Polenta”;

 

– Anexar uma foto em traje social, corpo inteiro, e uma foto de rosto, colorida, no tamanho 10 x 15;

 

– Anexar um breve histórico da família, com (20) vinte linhas, corpo (12) doze;

 

– Participação na apresentação das candidatas no Resgate da cultura;

 

– Participação em todos os ensaios e reuniões relativas ao concurso.

Confira mais Notícias

Trânsito de Venda Nova sofrerá alterações para a Serenata Italiana neste sábado (12)

Concerto com música à luz de velas em Pedra Azul na programação do 30º Festival de Inverno

30º Festival de Inverno de Domingos Martins confirma primeiras atrações; inscrições para oficinas estão abertas

Palco Livre abre inscrições para talentos no 30º Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins

Cantor vendanovense vai estudar na melhor faculdade de música do mundo

Banda Mirim Marcial abre inscrições para crianças 7 a 9 anos em Venda Nova

Venda Nova lança consulta pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc 2025

Tempos do Nunca Mais: seresta de músicas caipiras pelas ruas de Venda Nova