Cultura

Abertas inscrições para Rainha da Festa da Polenta

Vão até o próximo dia 05 de junho as inscrições para o concurso que irá eleger a rainha e princesas da 36ª Festa da Polenta, em Venda Nova do Imigrante. Para participar, as candidatas deverão preencher a ficha de inscrição disponível na Associação Festa da Polenta (Afepol). O desfile ocorrerá dia 03 de outubro.

 

Entre as exigências do concurso, é necessário ter idade entre 18 e 25 anos; ser descendente de imigrantes italianos; estar solteira, não estar grávida e não ter filho; ter residência fixa em Venda Nova, ou comprovar que está morando em outro município do Estado do Espírito Santo, temporariamente por motivo de estudo ou trabalho.

 

O Concurso Rainha da Festa da Polenta visa manter vivas as tradições históricas e culturais dos imigrantes italianos, propiciando a divulgação da cultura e costumes de cada época, através da indumentária e dos acessórios.

 

As inscrições só podem ser feitas pela própria candidata, na secretaria da Associação Festa da Polenta (Afepol), de segunda a sexta, das 8h às 17h. A Afepol está localizada na Rua Padre Antônio Martinez, 116, Bairro São Pedro. Mais informações pelo telefone: (28) 3546-2112.

 

Requisitos

– Ser descendente de imigrantes italianos;

 

– Ter residência fixa no município de Venda Nova do Imigrante ou comprovar que esta morando em outro município do Estado do Espírito Santo, temporariamente por motivo de estudo ou trabalho;

 

– Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos, no ano de realização do concurso;

 

– Estar solteira, não estar grávida e não ter filho;

 

– Ter reputação e moral ilibada, postura e personalidade, desembaraço social, beleza de rosto e corpo, ser simpática e cooperativa;

 

– Estar ciente e respeitar as regras contidas do “Regulamento do Concurso Rainha da Festa da Polenta”;

 

– Anexar uma foto em traje social, corpo inteiro, e uma foto de rosto, colorida, no tamanho 10 x 15;

 

– Anexar um breve histórico da família, com (20) vinte linhas, corpo (12) doze;

 

– Participação na apresentação das candidatas no Resgate da cultura;

 

– Participação em todos os ensaios e reuniões relativas ao concurso.

Confira mais Notícias

Coral Santa Cecília se apresenta na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16)

Festa do Café movimenta comunidade de São Roque com três dias de programação em Venda Nova

Festa da Pizza reúne tradição, gastronomia e programação cultural em São José de Alto Viçosa

Festa do Morango resgata desfile cultural pelas ruas de Pedra Azul após quase 30 anos

Oito jovens disputam título de Rainha da Festa do Morango em Domingos Martins 

Brincadeiras, leitura e diversão marcam o 1º Piquenique Literário em Venda Nova do Imigrante

CineSesc Itinerante chega à Venda Nova com exibição gratuita de filmes e curtas-metragens

Tradição e sabor marcam 24ª Festa do Socol dias 02 e 03 de maio em Venda Nova

plugins premium WordPress