Câmara de Venda Nova acaba com voto secreto

A Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante acabou com as votações por voto secreto após a aprovação da proposta de emenda à Lei Orgânica nº 002/2014, durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (20). A proposta já havia sido votada em primeiro turno, no dia 6 de maio, e agora segue para sanção do prefeito. Com a mudança, população saberá como votou cada vereador.

 

Com a alteração, passam a ser feitas de forma aberta as seguintes votações: eleição da Mesa Diretora ou destituição de membro da Mesa; julgamento das contas do município; perda ou cassação de mandato de prefeito, vice-prefeito ou vereador; deliberação sobre veto; e concessão de títulos e qualquer outra homenagem.

 

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Tiago Altoé, disse que a proposta é um avanço para o Município. “É um salto que a Câmara Municipal dá na questão da transparência. Tenho convicção que vai ser benéfico para o município e para os cidadãos”, declarou.

 

Para acabar com o voto secreto a Lei Orgânica Municipal foi alterado nos artigos 35; 44 (parágrafo segundo); e 74 (parágrafo quarto). A proposta é de autoria dos vereadores Acácio Côra, Isael Bergamim, João Paulo Schettino Mineti, Tarcício Botacin, Tiago Altoé e Vanderlei Abílio.

Confira mais Notícias

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante

Eleições 2024

Dalton Perim vence as eleições e será prefeito de Venda Nova pela terceira vez