Cultura

Fim de semana de programação especial no Casarão da Fazenda do Centro em Castelo

Apresentações culturais de caxambu e folia de reis, exposições, encenações, comidas típicas e seresta. Tudo isso faz parte do Projeto “Viva Nossa Cultura Étnica”, que vai acontecer neste fim de semana, dias 24 e 25 de maio, a partir das 10 horas, no Casarão da Fazenda do Centro, localizado cerca de dez quilômetros do centro de Castelo.

 

O evento, que é uma realização do Instituto Frei Manoel Simon, conta com o apoio da Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, tem como objetivo criar no Casarão da Fazenda do Centro um ambiente familiar e estruturado, já que o local é um dos mais importantes patrimônio cultural do município.

 

“Devido ao grande número de visitantes ao Casarão, vimos a necessidade de criar uma infraestrutura mais elaborada. Agora, além de toda a programação cultura também será servido almoço, porções e bebidas durante todo o dia. Assim as famílias podem ficar despreocupadas e se quiserem podem passar o dia todo no local”, comentou a secretária executiva do Instituto Frei Manoel Simon, Catarina Destéfani Casagrande.

 

A entrada para as apresentações são gratuitas. Serão comercializadas porções de comidas típicas da região como: polenta, linguiça, carnes e churrasco. No domingo será servida uma feijoada durante o almoço. Mais Informações podem ser obtidas através dos telefones: (28) 3542-0394 ou 99912-0047 ou 99278-0235.

Confira mais Notícias

Venda Nova recebe programação do FestCine Pedra Azul pela primeira vez

Inscrições abertas para a 1ª Jornada Musical de Venda Nova do Imigrante

Coral Santa Cecília se apresenta na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16)

Festa do Café movimenta comunidade de São Roque com três dias de programação em Venda Nova

Festa da Pizza reúne tradição, gastronomia e programação cultural em São José de Alto Viçosa

Festa do Morango resgata desfile cultural pelas ruas de Pedra Azul após quase 30 anos

Oito jovens disputam título de Rainha da Festa do Morango em Domingos Martins 

Brincadeiras, leitura e diversão marcam o 1º Piquenique Literário em Venda Nova do Imigrante

plugins premium WordPress