Julio Huber/Montanhas Capixabas
Dois homens foram presos após assaltarem uma joalheria na localidade de Paraju, em Domingos Martins. Por volta de 13h50 da última quarta-feira (11), dois homens, um deles armado, invadiram uma loja de joias no distrito e levaram cerca de 40 relógios, 15 cordões de prata, cinco pulseiras masculinas, 30 anéis de prata e 50 pingentes.
Segundo proprietários da loja, os dois homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Dois proprietários e uma funcionária foram rendidos e colocados nos fundos da loja, enquanto a dupla recolhia o material roubado. Segundo os donos do estabelecimento, os bandidos estavam nervosos e diziam a todo o momento que iriam atirar caso eles não cooperassem.
Momentos após o assalto, policiais militares chegaram ao local e foram informados de que um veículo estaria dando cobertura aos dois assaltantes. Os militares seguiram em direção a Perobas, onde um dos suspeitos estaria trabalhando em uma lavoura de café, mas ele não foi encontrado no local. Após várias buscas na região,Luiz Alef Soares dos Santos(20), conhecido como Cabeça, foi preso por volta de 21h30, enquanto caminhava nas proximidades da comunidade de Nova Almeida. Com ele foram encontrados os produtos do roubo.
O outro participante do assalto foi preso na manhã de ontem (12). Após denúncias anônimas, uma viatura seguiu até a localidade de Pena, na estrada de acesso a Perobas. As informações eram de que o suspeito de assaltar a loja estaria circulando na região após passar na casa de parentes, onde ele estaria trabalhando em lavouras de café há poucos dias.
Durante patrulhamento na localidade, policiais se depararam com Daniel dos Anjos, o Dudu(33), que possuía as mesmas características do suspeito. Ao revistá-lo, foi encontrado um revolver calibre 38, com munição e pronto para o disparo. No momento em que era algemando, o acusado tentou fugir e teve que ser contido pelos policiais. Na tentativa de fuga, ele acabou se feriindo e teve que ser atendido na Policlínica Ary Ribeiro da Silva, em Marechal Floriano.
Dudu, que trabalhava em lavouras de café em uma propriedade de parentes dele, relatou que a arma pertencia ao Cabeça. Também foi aprendido com ele um aparelho de celular e R$ 637,50 em dinheiro. Os dois presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante.