Cultura

Festival de Inverno de Domingos Martins ganha novo site

A música vai tomar conta de Domingos Martins entre os dias 18 e 27 de julho, com a realização da 21ª edição do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular do município. Para divulgar o Festival, bem como inscrever os interessados em participar das mais de 30 oficinas de instrumentos aplicadas durante o evento, a Prefeitura lançou um novo site que pode ser acessado no endereço: www.festivaldomingosmartins.com. No portal, estão disponíveis também informações sobre hospedagem, pontos turísticos e perfil da cidade turística.

 

Único do gênero no Espírito Santo, o Festival de Inverno tornou-se um dos maiores eventos de caráter turístico e cultural no Estado. Em todas as edições, mais de um milhão de pessoas passaram pelo evento e mais de 10 mil alunos participaram dos cursos, oficinas e palestras ministradas. Além dos professores e alunos, que passam a conhecer a cultura e o potencial capixaba, muitos turistas comparecem ao evento, transformando a cidade na "Capital da Música".

 

Além de diversas apresentações musicais em Campinho, o Festival oferecerá 32 oficinas distribuídas pelos distritos da Sede, Paraju, Melgaço e Aracê – e outras nas cidades vizinhas de Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante. Serão cursos de Canto Popular, Clarinete, Contrabaixo Elétrico, Flauta, Piano, Regência Coral, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba e Bombardino, Viola, Violão Popular, Violino, Concertina e Sanfona e Violoncelo, entre outras.

Confira mais Notícias

Venda Nova recebe programação do FestCine Pedra Azul pela primeira vez

Inscrições abertas para a 1ª Jornada Musical de Venda Nova do Imigrante

Coral Santa Cecília se apresenta na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16)

Festa do Café movimenta comunidade de São Roque com três dias de programação em Venda Nova

Festa da Pizza reúne tradição, gastronomia e programação cultural em São José de Alto Viçosa

Festa do Morango resgata desfile cultural pelas ruas de Pedra Azul após quase 30 anos

Oito jovens disputam título de Rainha da Festa do Morango em Domingos Martins 

Brincadeiras, leitura e diversão marcam o 1º Piquenique Literário em Venda Nova do Imigrante

plugins premium WordPress