Escola de Vargem Alta conquista primeiro lugar em concurso nacional

A Escola Estadual Presidente Luebke, situada em Vargem Alta, tem motivos de sobra para comemorar. É que a banda da unidade de ensino conquistou o primeiro lugar do 11º Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas de Itapemirim (Confabani), em duas categorias: Corpo Musical e Regente.

 

A ideia da participação no concurso, a nível juvenil, surgiu para motivar os estudantes e divulgar os trabalhos desenvolvidos na escola. “Estou muito orgulhosa do resultado. Os alunos são esforçados e empenhados. Trabalharam muito para conquistar a vitória”, destaca a diretora Cleyde Maria Marin.

 

Com o nome Paulino Francisco Moreira – homenagem a um antigo morador da localidade – a banda é composta por 48 alunos e pelo regente Gabriel Maroni, da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Para participar do conjunto é fácil: basta ser aluno, ter vontade de aprender e assinar um termo de compromisso.

 

Os ensaios da banda são realizados pelo menos duas vezes por semana, mas com a preparação para o concurso eles foram intensificados. “Estudar música envolve não só o aprendizado pedagógico, mas uma mudança de comportamento. Nós percebemos a melhora no desempenho escolar dos alunos que estão inseridos na banda”, diz a diretora.

 

O evento foi realizado na última semana. A banda já foi convidada para tocar em eventos da localidade, na abertura dos Jogos na Rede e em municípios vizinhos.

Confira mais Notícias

Prazo para pagar taxa do Enem 2025 é prorrogado até 27 de junho

Inscrições abertas para curso gratuito de pós-graduação em Educação à Distância em Venda Nova

Enem: prazo para pedir atendimento especializado vai até 6 de junho

Saiba como o Enem voltará a certificar a conclusão do ensino médio

Enem 2025: saiba as datas de inscrições e das provas deste ano

Período para solicitar isenção da taxa do Enem 2025 começa nesta segunda-feira (14)

Marechal Floriano oferece 277 vagas em processo seletivo simplificado

Rede de Ensino de Venda Nova inicia novo ano letivo nesta terça-feira (4)