Geral

Polícia Ambiental constata poço irregular em Castelo

A Polícia Militar Ambiental constatou um poço aberto irregularmente na localidade de Pedra Lisa, área rural de Castelo. O reservatório prejudicou o abastecimento de água de várias famílias. O responsável pela obra pode ser obrigado a ressarcir os prejuízos causados aos outros moradores.

 

O poço foi descoberto durante uma fiscalização na tarde da última sexta-feira(20). A Polícia recebeu denúncia e, ao chegar ao local, constatou a irregularidade. O reservatório, com aproximadamente 90 metros quadrados de superfície, não tinha licença ambiental e foi construído junto a um olho d´água, onde havia a captação para consumo residencial.

A obra causou transtorno famílias que moram nas proximidades. “Foi constatado que a água ficou turva e com um forte odor, inviabilizando o seu consumo por pessoas e por animais. Certamente, isso aconteceu pour causa da movimentação de terra, ocorrida cerca de duas semanas atrás, que aparenta sinais de possuir muito material orgânico em decomposição”, contou o comandante da 4ª Companhia, capitão Reinaldo Faria.

 

Foi lavrado um boletim de ocorrência ambiental e o responsável pela obra recebeu notificação para comparecer à Delegacia de Polícia de Castelo a fim de prestar informações. Ele poderá ser processado perante o Juizado Especial Criminal e até ser obrigado a reparar os danos causados às famílias que tiveram o abastecimento de água prejudicado.

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho