Por Leandro Fidelis
A operação que envolveu 20 policiais militares desde a última 4ª feira, em Venda Nova e Domingos Martins, terminou hoje com a prisão de dois assaltantes pela manhã, no Camargo.
Edivaldo Florindo, de 21, e Edvaldo Donato Valentim, 23, foram abordados dentro de suas casas, acusados de roubar o revólver do aposentado Manuel Carvalho Pinto, em São João, e de tentar levar o carro do taxista Adílio Zulcão, dia 17 (Leia matéria no nosso arquivo).
Dois policiais do P2 (grupo especial) passaram a noite vigiando a casa de Florindo, no Camargo. Hoje, antes das 7h, os PMs invadiram a casa com reforço de outros sete policiais. Edivaldo tentou se esconder na caixa dágua, mas acabou detido.
Já Edvaldo Valentim foi preso às 10h30. Segundo o tenente De Angeli, os PMs procuraram o acusado durante quatro horas dentro de sua casa, vizinha a de Florindo. O assaltante estava todo contorcido dentro de uma máquina de lavar roupas.
Com a dupla, a Polícia apreendeu uma espingarda, uma garrucha e dois revólveres calibre 22. Eles estão presos na cadeia de Conceição do Castelo.
Cerco
A operação para capturar os assaltantes mobilizou todo o efetivo policial local. Começou com quatro na quarta, terminando a noite com oito de vigília no trecho entre a Fazenda do Estado e a capela de Nossa Senhora Auxiliadora. Houve troca de tiros e os bandidos fugiram pelo matagal no acesso à Pousada Eco da Floresta.
Ontem, o comando da PM convocou policiais de Conceição, Brejetuba, Afonso Cláudio e Pedra Azul. Num total de 20, os PMs cercaram a região entre Venda Nova e Domingos Martins.
De acordo com o tenente, os acusados conseguiram fugir pela Providência, chegando à localidade de Alto Colina. De lá, seguiram para Viçosinha e, em seguida, para o Camargo.