Semáforos para ciclistas começam a funcionar

* Leandro Fidelis

leandro@radiofmz.com.br

Os ciclistas e pedestres que transitam pela ciclovia e calçadão laterais à BR-262 agora contam com sinalização própria em Venda Nova. Desde a última sexta-feira (11), dois semáforos para ciclistas começaram a funcionar no trevo em frente ao Posto Esmig, no km 104, no centro da cidade.

Leandro Fidelis

O equipamento é para garantir a segurança no trevo. Além dos semáforos para quem pedala, outros foram instalados nas saídas para Belo Horizonte e Vitória. Esses luminosos orientam os motoristas que não vão atravessar a rodovia, e sim seguir direto para a capital ou Minas Gerais.

A sinalização complementar atende a uma demanda nos trechos localizados na área central de Venda Nova. Em geral, quando o semáforo estava fechado para quem ia cruzar a pista com destino ao centro da cidade ou ao bairro Vila Betânea, muitos motoristas se arriscavam a tomar a BR-262, mesmo com o sinal ainda aberto na pista.

De acordo com o vereador Tiago Altoé, um dos autores da indicação encaminhada ao Departamento de Infraestrutura de Transporte- Dnit/ES em agosto de 2013, que culminou com a instalação da nova sinalização, o departamento está elaborando um novo projeto para ligar calçada e ciclovia ao longo da BR-262. A execução do projeto ficará por conta da Prefeitura.

“O objetivo é melhorar o espaço para ciclistas e pedestres e evitar que circulem no acostamento da rodovia, que é muito perigoso”, disse Altoé.

 

*Leia também no nosso site: Ciclistas têm direitos e obrigações no trânsito

Confira mais Notícias

Inaugurado o primeiro Relógio Turístico de Venda Nova do Imigrante

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro