* Redação FMZ
Está preso o empresário acusado de assassinar a dona de casa Jociléia Ferreira, em Castelo, na última quinta-feira (17). De acordo com a Polícia Civil, Matusalém Frossard confessou o crime, que teria sido passional. Ele teve prisão provisória decretada e está no quartel da PM em Maruípe, no município de Vitória. Ele chegou a ser liberado após se entregar a Polícia, na segunda-feira (21), por não ter sido ocorrido o flagrante, mas foi preso dias depois.
De acordo com o Portal G1/ES, o advogado de Matusalém, Artur Vargas Júnior, disse que o crime aconteceu durante uma briga do casal. “Eles tiveram o momento íntimo de prazer deles. Ambos tinham compromisso aqui no município e estariam retornando, quando tiveram uma discussão, que se tornou áspera, com várias ofensas pessoais. Diante de uma situação emocional, esse fato aconteceu”, contou o advogado ao G1.
Ainda segundo o G1/ES, o advogado disse que Matusalém teria avisado à Polícia sobre o local onde estaria o corpo. “Ele mesmo alertou, depois dos fatos, no desespero dele, sobre o que havia acontecido. Ele queria que o corpo fosse localizado, para que não ficasse ali”, teria dito o advogado. Porém, de acordo com a Polícia Civil de Castelo, o corpo foi encontrado por um lavrador, que acionou as autoridades ao ver a mulher morta.
Ao lado do corpo de Jociléia foram localizados documentos, um par de chinelos e dinheiro, o que fez com que a Polícia descartasse a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). A prisão provisória de Matusalém dura 30 dias e esse tempo pode ser prorrogado.