Polícia

36 celulares e uma moto furtados por menor são recuperados

Moto furtada também foi recuperada – Foto: Divulgação/PM
 

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

Um menor de idade foi apreendido com 36 aparelhos celulares furtados em Brejetuba. Os telefones estavam em uma mochila que o rapaz, que tem 17 anos, transportava para Afonso Cláudio. Também foram recuperados uma moto, dois notebooks, um aparelho de DVD e acessórios. Os eletrônicos foram furtados de uma loja na madrugada dessa quinta-feira (31), também em Brejetuba. O valor estimado dos bens passa de R$ 28 mil.

Celulares seriam trocados por drogas em Afonso Cláudio- Foto: Divulgação/PM

De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi abordado por volta das 10h30 na estrada que liga Brejetuba a Afonso Cláudio. Com ele, estava parte dos celulares furtados. Ele seguia para Afonso Cláudio na intenção de vender os aparelhos ou trocá-los por drogas. O menor deixou o restante dos celulares na casa do pai dele. Segundo a Polícia Militar, que realizou a apreensão, o adolescente confessou que os outros eletrônicos roubadosestavam na casa dele.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, outro jovem, de 18 anos, foi detido por envolvimento no furto. Ele abasteceu a moto utilizada para transportar o material. Após ser ouvido na delegacia, o rapaz assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado porque a polícia entendeu que ele não sabia que o material era roubado.

O menor que furtou os eletrônicos também foi liberado. Ele, que é usuário de drogas, segundo a Polícia, foi entregue ao pai e terá que se apresentar ao Ministério Público na próxima semana.

Confira mais Notícias

PRF inicia Operação Semana Santa 2026 no ES com reforço na fiscalização e uso de inteligência artificial

Grave acidente deixa três pessoas feridas na BR 262 em Domingos Martins

Distrito de Alto Caxixe, em Venda Nova, passará a ter policiamento 24 horas por dia

PRF apreende cerca de 100 kg de maconha na BR-262 em Viana

Motorista fica presa às ferragens após colisão entre carro e caminhão na BR-262 em Marechal Floriano

Polícia Civil de Venda Nova apreende arma de fogo e autua idoso em flagrante

Cinco são indiciados por furto no valor de R$ 40 mil em loja de eletrônicos em Venda Nova

PC conclui inquérito e indicia homem por tentativa de estelionato contra comerciantes em Venda Nova