* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
Um homem acusado de matar a própria empregadora a machadadas em Brejetuba na noite da última quarta-feira (13) foi preso menos de 24 horas depois do crime. A vítima era moradora da localidade de Córrego Jacutinga, no interior do município. O acusado, identificado apenas como I.A.N., tem 37 anos e foi preso na manhã desta quinta-feira (14) quando estava no distrito de Humaitá, na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais.
De acordo com o delegado de Conceição do Castelo, Juarez Serafim Leite Júnior, responsável pela ocorrência, o homem confessou ter matado Paulina Amorim da Silveira Ferreira (58) por volta das 20h de quarta. Ela foi morta com um golpe de machado na cabeça. O acusado era vizinho da vítima.
“Ele trabalhava colhendo café para Paulina e alegou que era maltratado por ela. O preso disse que, no dia do crime, ouviu a vítima falar mal dele durante o dia. Ele revelou que esperou anoitecer e saiu de casa com o machado para matá-la. O acusado aguardou o marido dela sair de casa e cometeu o crime”, contou o delegado.
Ainda segundo o titular da delegacia, o machado usado no homicídio foi encontrado pelo marido de Paulina na casa do suspeito, o que ajudou a Polícia Militar a chegar ao acusado. Ele já tem passagem pela Polícia por outro homicídio. O homem foi levado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.