Esporte

Nadadora de Marechal Floriano está na lista das dez melhores do mundo

Com três recordes brasileiros e sul-americanos, integrando os revezamentos da Equipe Capixaba Master de Natação, a nadadora Ana Paula Mill, de Marechal Floriano, comemora mais uma conquista. Junto com as companheiras de equipe Adailza Bissa, Lila Tavares e Flávia Tavares, que completam o quarteto, elas ficaram com o 7ª melhor marca do mundo no “Top 10 Fina”, que é o ranking feito pela Federação Internacional de Natação, referente aos tempos marcados em provas de Natação de 2013.

O resultado foi obtido no Revezamento 4 x 200m Livre feminino, categoria 160+, em piscina olímpica (50 metros) . A prova foi disputada durante o 51º Campeonato Brasileiro Master de Natação, em Porto Alegre (RS), no Parque Aquático do Grêmio Náutico União, no dia 25 de abril do ano passado. As quatro nadadoras conseguiram bater os recordes brasileiro e sul-americano, com o tempo de 11m37s13.

“Durante o ano seguinte, a Federação Internacional de Natação (Fina) faz o ranking dos 10 melhores tempos do mundo, o TOP 10 Fina, do ano anterior. Eu nunca poderia imaginar que o nosso nome fosse constar nessa lista algum dia. É um resultado inédito para a Natação Master do Espírito Santo. A ficha demorou para cair. Fiquei meio ‘anestesiada’ com a notícia, sem acreditar. Quando vi o nosso nome na lista, no site oficial da Fina, eu tremia ainda mais. Temos que comemorar muito”, contou Ana Paula.  A premiação do Top 10 Fina acontece no próximo final de semana, durante a 21ª Copa Brasil Master de Natação, em Foz do Iguaçu (PR).

Divulgação

Copa Brasil

Ana Paula , que é jornalista, e a irmã Andrezza Mill Borgo –  professora da Escola Nicolau Kröhling, em Santa Maria – embarcam na próxima quarta-feira para Foz do Iguaçu, para a terceira etapa do Circuito Brasileiro Master de Natação 2014, que é a XXI Copa Brasil Masters de Natação. A competição acontece no Complexo Esportivo Costa Cavalcanti. Quase 300 nadadores, de 45 equipes, participam do torneio.

Nas duas primeiras etapas, que aconteceram em Belém (PA) e Ribeirão Preto (SP), as irmãs Mill já conquistaram 24 medalhas para Marechal Floriano. Até agora, Andrezza ocupa a segunda posição no ranking do circuito, na faixa etária 35-39 anos. Já Ana Paula está na quarta colocação na faixa etária 40-44 anos.

“Espero nadar bem para manter a minha posição no ranking brasileiro. Foz do Iguaçu vai ser uma competição com um nível alto. Mas creio que vou fazer boas provas, para representar muito bem o nosso Município e o nosso Estado”, disse Andrezza.

Confira mais Notícias

Atletas de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Nacionais em Uberlândia (MG)

Atletas do Campeões de Futuro representam Venda Nova na 22ª Corrida Garotada

Esporte

Vendanovense conquista vice-campeonato de Karatê na Alemanha

Esporte

Inscrições abertas para a II Copa Municipal de Futsal de Venda Nova do Imigrante

1ª Copa VNI de Voleibol Adulto e Festival Juvenil de Voleibol (Sub-17) em Venda Nova do Imigrante

Triatleta vendanovense disputa Mundial na Espanha

Venda Nova conquista 5 medalhas e 3 vagas para a etapa estadual dos Jogos Escolares 2025

Vem aí a 3ª Copa de Karatê de Venda Nova do Imigrante