Cidades

Comunidade quer identificar pichadores

* Leandro Fidelis

leandro@radiofmz.com.br

Locais públicos e até propriedade privada viraram alvos de pichadores em Venda Nova do Imigrante. O abrigo de passageiros de ônibus na BR-262 próximo ao Posto Esmig e um marco da Rota Imperial estão manchados com frases escritas em inglês com spray roxo. No início desta semana, postes da Avenida Beira-Rio amanheceram com símbolos em vermelho. Ninguém conseguiu identificar os responsáveis.

Leandro Fidelis

No último dia 08, os pichadores não pouparam nem um cachorro morto, que estava próximo ao abrigo de passageiros. Não se sabe se o animal teria sido morto pelos autores da pichação. A cena chocou quem aguardava ônibus no ponto.

O muro de uma casa no bairro Santa Cruz também ficou marcado pelo spray roxo. A polícia, no entanto, não recebeu nenhuma queixa.

Os ciclistas de fim de semana são os que mais se sentem agredidos com o impacto visual causado pelas pichações no marco da Rota Imperial no alto da Serra do Engano, no mirante das “Sete Curvas”.

Divulgação

O marco, um dos que foram instalados no ano passado para aumentar a divulgação turística em pontos da histórica estrada utilizada pela corte portuguesa no Brasil, foi coberto pela frase “All we need is love" (Tudo o que precisamos é amor).

O despachante contábil Marcio Rébuli, que pedala aos fins de semana no local, se diz indignado com a pichação. “Fotografei e espalhei pelo Whatsapp na tentativa de localizar o pichador, isso é revoltante. Só quem consegue chegar àquele alto com facilidade é quem tem carro ou moto”, disse. Ele acredita que as pichações atingem outros marcos da Rota.

O diretor do Instituto Rota Imperial, Adenilson da Cruz, afirma que o momento é para refletir a importância do projeto e lamenta o vandalismo no marco.

“As pessoas não enxergaram ainda o potencial da Rota Imperial. Nós teremos um momento de atividades em breve para integrar empreendimentos e famílias que vivem no caminho, que podem nos ajudar a manter o bom estado dos marcos”, destacou Adenilson.

Confira mais Notícias

Secretária do Governo dialoga com comunidade de Pedra Azul sobre drenagem do rio próximo ao Morangão

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

Eleitores de Venda Nova que não coletaram a biometria receberão mensagens via SMS

Parque estadual é criado no ES para proteger uma das aves mais raras do mundo

Campanha nacional ‘Corra para as Montanhas Capixabas’ amplia visibilidade do destino e mira mais turistas

Lista de empregos em Venda Nova e região é atualizada; veja as vagas!

Contran aprova resolução que acaba com obrigação de aula em autoescola para CNH