Campeões antecipados, Grecco e Hoffmann vão disputar final do Enduro em Curitiba

* Redação FMZ

Os pilotos Jomar Grecco (Pedra Azul) e Sandro Hoffmann (Venda Nova) vão disputar a final do Campeonato Brasileiro de Enduro nos próximos dias 18 e 19, em Curitiba, no Paraná. Os capixabas já são campeões antecipados em categorias diferentes e participam apenas para cumprir tabela.

Divulgação
<b>Título:</b>
Sandro Hoffmann

Hoffmann, da categoria Over 40, conquistou vários títulos de enduro de regularidade, uma modalidade do motociclismo. Ao longo do ano, o atleta conquistou vários prêmios. Entre eles o Enduro da Independência, que começou em Mariana (MG), e terminou em Vitória, no dia 07 de setembro.

Sandro conquistou esse torneio pela terceira vez, inclusive sendo o primeiro a vencer todas as oito etapas do Enduro, de Mariana a Vitória.

O capixaba conquistou também, pela sétima vez, o Campeonato Brasileiro de Enduro de 2014, vencendo cinco das sete disputas do torneio. “Consegui vencer o Campeonato Brasileiro desse ano, conquistando o título pela sétima vez. Parto pra Curitiba para disputar a final apenas por tabela, mas quero conquistar essas etapas”, afirmou o atleta.

Divulgação
<b>Título:</b>
Jomar Grecco

Sandro ainda conta como se prepara para começar o ano em forma. “No início do ano começo a me preparar para disputar as competições. Sempre treino e me mantenho em forma, porque a modalidade requer muito do atleta. Minhas viagens são feitas com uma van, que carrega toda a estrutura para eu competir”, concluiu.

De Pedra Azul, Jomar Grecco roda o Brasil colecionando títulos. Ele também é campeão antecipado da categoria Master, a principal do enduro, vencendo pela primeira vez a competição. “Estou feliz e realizado com o título de campeão brasileiro, pois não é fácil manter a perseverança, força e foco por tantos anos”, declarou o piloto.

Segundo Grecco, foram muitas as tentativas para chegar ao topo do pódio nacional. “Na minha estreia em 2005, logo de cara consegui o vice-campeonato, mesmo sem participar de duas provas, o que me motivou a não faltar nenhuma etapa do Campeonato Brasileiro desde então”, disse.

Jomar avalia que hoje o nível técnico dos pilotos e as tecnologias empenhadas nas motos são superiores as de dez anos atrás. “Por isso, este título tem um gosto ainda maior. Posso dizer que valeu a pena persistir, pois tudo tem seu tempo e nada chega antes da hora.”

Confira mais Notícias

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica

Vendanovense vai representar o Brasil na Paralimpíada de Paris

Aventura

Aventura e adrenalina: sucesso da 8ª edição do Polenta Off Road em Venda Nova

8º Polenta Off Road: aventura, música e gastronomia em Venda Nova do Imigrante

Aventura

Campeonato de Enduro 2024 promove aventura e confraternização em Venda Nova

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova

Esporte

CBF confirma Fluminense x Atlético/MG no estádio Kleber Andrade

Internacional

Atleta japonês vai ministrar curso em Venda Nova do Imigrante neste domingo (21)