Campeões antecipados, Grecco e Hoffmann vão disputar final do Enduro em Curitiba

* Redação FMZ

Os pilotos Jomar Grecco (Pedra Azul) e Sandro Hoffmann (Venda Nova) vão disputar a final do Campeonato Brasileiro de Enduro nos próximos dias 18 e 19, em Curitiba, no Paraná. Os capixabas já são campeões antecipados em categorias diferentes e participam apenas para cumprir tabela.

Divulgação
<b>Título:</b>
Sandro Hoffmann

Hoffmann, da categoria Over 40, conquistou vários títulos de enduro de regularidade, uma modalidade do motociclismo. Ao longo do ano, o atleta conquistou vários prêmios. Entre eles o Enduro da Independência, que começou em Mariana (MG), e terminou em Vitória, no dia 07 de setembro.

Sandro conquistou esse torneio pela terceira vez, inclusive sendo o primeiro a vencer todas as oito etapas do Enduro, de Mariana a Vitória.

O capixaba conquistou também, pela sétima vez, o Campeonato Brasileiro de Enduro de 2014, vencendo cinco das sete disputas do torneio. “Consegui vencer o Campeonato Brasileiro desse ano, conquistando o título pela sétima vez. Parto pra Curitiba para disputar a final apenas por tabela, mas quero conquistar essas etapas”, afirmou o atleta.

Divulgação
<b>Título:</b>
Jomar Grecco

Sandro ainda conta como se prepara para começar o ano em forma. “No início do ano começo a me preparar para disputar as competições. Sempre treino e me mantenho em forma, porque a modalidade requer muito do atleta. Minhas viagens são feitas com uma van, que carrega toda a estrutura para eu competir”, concluiu.

De Pedra Azul, Jomar Grecco roda o Brasil colecionando títulos. Ele também é campeão antecipado da categoria Master, a principal do enduro, vencendo pela primeira vez a competição. “Estou feliz e realizado com o título de campeão brasileiro, pois não é fácil manter a perseverança, força e foco por tantos anos”, declarou o piloto.

Segundo Grecco, foram muitas as tentativas para chegar ao topo do pódio nacional. “Na minha estreia em 2005, logo de cara consegui o vice-campeonato, mesmo sem participar de duas provas, o que me motivou a não faltar nenhuma etapa do Campeonato Brasileiro desde então”, disse.

Jomar avalia que hoje o nível técnico dos pilotos e as tecnologias empenhadas nas motos são superiores as de dez anos atrás. “Por isso, este título tem um gosto ainda maior. Posso dizer que valeu a pena persistir, pois tudo tem seu tempo e nada chega antes da hora.”

Confira mais Notícias

Triatleta vendanovense disputa Mundial na Espanha

Venda Nova conquista 5 medalhas e 3 vagas para a etapa estadual dos Jogos Escolares 2025

Vem aí a 3ª Copa de Karatê de Venda Nova do Imigrante

Equipe Lorenção é a campeão do comunitário de bocha em Venda Nova do Imigrante

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Espírito Santo fecha maio com menor quantidade de homicídios desde 1996

De forma voluntária, médico realiza atendimentos nas trilhas do Polenta Off Road em Venda Nova

Venda Nova vive fim de semana histórico com 9º Polenta Off Road