* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
Foi encontrada na tarde de ontem (04) a dona de casa Salete Magnago (47), que estava desaparecida desde o dia 14 de outubro. Ela está internada em um hospital do Rio de Janeiro. A família ainda não teve contato com Salete e não sabe dizer como ela chegou até a capital fluminense.
De acordo com a sobrinha da dona de casa, Renata Fardim (31), Salete está no Hospital Municipal Souza Aguiar, que fica no Centro do Rio. Renata acredita que alguém tenha encontrado Salete na rodoviária da cidade e a tenha levado até o hospital, onde está internada desde o último dia 24.
O contato com a família foi feito por uma assistente social do Souza Aguiar. A profissional ligou para a irmã de Salete, Maria da Penha. “Minha irmã só se lembrou do número de telefone ontem. Ela falou para a assistente social que tinha um filho e passou meu nome para entrarem em contato”, conta Maria da Penha. Salete ainda não teve alta do hospital. Maria da Penha está no Rio de Janeiro e aguarda o horário de visitas para ver a irmã.
Salete Magnago desapareceu após ser deixada por familiares em um ponto de ônibus de Vargem Alta, onde mora. De lá, ela tomaria o transporte para ir ao médico em Cachoeiro de Itapemirim, mas não chegou até o local da consulta e não tinha sido vista desde então. Ela sofre de depressão e faz tratamento para Lúpus.