Voluntários constroem abrigos em pontos de ônibus

Você já pegou ônibus alguma vez? Imagine quem precisa viajar diariamente de ônibus e muitas vezes ter que esperar em um ponto sem abrigo. Já pensou quando chove? E aquele sol de meio-dia? Com certeza você procura a sombra de uma árvore para aliviar o calor. Em Marechal Floriano, a iniciativa de sete pessoas resolveu o problema de muita gente que depende de ônibus no seu dia-a-dia.

Quem passa pela BR-262, entre os quilômetros 49 e 68 deve ter visto um abrigo diferente em alguns pontos de ônibus. A idéia partiu do vereador Amarilho Klein. Logo, mais seis pessoas aderiram à idéia e contribuíam para a construção de dez pontos ao longo da rodovia e em algumas estradas vicinais do município.

Amarilho explica que a construção dos abrigos não teve apoio do poder público. “Quando tive essa idéia logo encontrei mais pessoas que ajudaram a concretizá-la. Já fizemos dez abrigos e estamos aguardando a liberação do Dnit para construirmos mais dez”.

Os abrigos são construídos com madeira de eucalipto e telhas de barro. Cada um mede 3,5 metros de comprimento e 2,5 metros de largura. O valor médio para construção fica entre R$ 400,00 e R$ 500,00. “Ninguém merece esperar o ônibus sob a chuva ou sol forte. É muito satisfatório ver as pessoas felizes por terem um abrigo decente para ficarem”, finaliza Klein.

* Fonte: Jornal “O Noticiário- O Jornal das Montanhas Capixabas”

* Saiba mais detalhes na próxima edição!

Confira mais Notícias

Trilha para piscinas naturais do Parque Estadual da Pedra Azul é temporariamente interditada

Associação de Artesãos de Venda Nova ganha novo nome e reforça identidade

Morre o Irmão Agostinho Bastianello, aos 96 anos

‘Campanha Doce Páscoa Feliz’ arrecada 2,4 mil caixas de chocolate para crianças carentes em Venda Nova

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas