* Leandro Fidelis
leandro@radiofmz.com.br
Uma série de fenômenos envolvendo Objetos Voadores Não-Identificados- óvnis está intrigando moradores e estudiosos do assunto no Distrito de Aracê, em Domingos Martins. A localidade é conhecida por causa da Pedra Azul que, segundo os espiritualistas, seria um dos centros magnéticos da Terra e portal para outras dimensões.
Reprodução |
O internauta Cristiano Ferreira publicou vídeo durante a Festa do Morango. Repare no ponto branco à esquerda. |
A montanha é o cenário citado na maioria dos relatos. Nem a Festa do Morango, principal e mais tradicional evento de Pedra Azul, escapou de um registro. Durante as festividades, no centro de eventos “Morangão”, em agosto deste ano, um visitante fez um vídeo em que mostra dois pontos brancos em movimento sobre a montanha em plena luz do dia.
A riqueza de detalhes de quem viu um óvni impressionam. No entanto, alguns entrevistados preferiram não se expor para não serem ridicularizados. A empresária M. perdeu as contas das vezes em que teria visto luzes coloridas no céu se direcionando para a montanha, como se fossem discos voadores. Segundo ela, desde março o fenômeno se intensificou, principalmente nas noites de Lua Cheia.
Foto: Leandro Fidelis |
Empresária, que não quis se identificar, mostra o local onde vê luzes. |
M. conta que são luzes menores em torno de uma fonte maior, mais luminosa. Primeiramente, elas ficariam estáticas sobre a propriedade. Depois, se dirigiriam até a pedra onde um portal se abriria para outro mundo.
“Na primeira vez, o susto foi tão grande que deixei quebrar um prato. Nas outras, tive medo de ser abduzida. Sempre me pergunto se tem mais alguém vendo”, diz a empresária.
Com a frequência do episódio, M. passou a convidar os amigos para assistirem. “Um amigo americano, que é vidente, disse que existe uma pista de pouso para as naves sobre a Pedra Azul. A parada sobre minha casa seria para abastecer os discos, uma vez que a propriedade é rica em quartzo branco, considerada fonte de energia.”
Divulgação |
Ademar José Gevaerd. |
Uma amiga da empresária, a vendedora B.L, confirma a versão. “Tentei filmar, mas a imagem ficou sem nitidez no meu celular. A surpresa foi tanta que quase caí na piscina! É lindo e intrigante. Depois disso, passei a me interessar pelo assunto.”
O ufólogo Ademar José Gevaerd, presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), disse que é preciso um estudo mais detalhado para avaliar o caso acima e que vai mobilizar a sua equipe em Campo Grande (MS) para vir a Pedra Azul.
“Muita gente vai a Pedra Azul para fazer vigília. Infelizmente, aí no Espírito Santo não temos ufólogos atuantes, por isso não temos registros de mais ocorrências”, diz.
O primeiro caso noticiado foi na década de 80. Segundo o ufólogo, motoristas que passavam em uma estrada próxima pararam para ver uma forte luz em volta da montanha. Na época, o episódio virou manchete em um jornal da capital.