Incêndio em Alto Caxixe destrói área do tamanho de campo de futebol

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

Um incêndio destruiu área equivalente a um capo de futebol na localidade de Alto Caxixe, em Venda Nova do Imigrante, na noite dessa quarta (10). O fogo começou na vegetação seca e se alastrou por uma plantação de palmitos. Ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta as 20h40. De acordo com o Sargento Roberto Souza, que atendeu a ocorrência, as chamas consumiram primeiramente a vegetação que fica em um terreno próximo à Peterfrut, uma empresa de processamento de frutas. Depois, as chamas atingiram o mato em uma rua atrás desse terreno até alcançar a plantação de palmitos. As folhas secas ajudaram a propagar o fogo.

O incêndio foi contido por volta das 23h. Os Bombeiros conseguiram evitar que o fogo alcançasse duas casas que estavam a cerca de 20 metros do local queimado. O Corpo de Bombeiros não sabe o que causou o incêndio, mas uma das hipóteses levantadas pelo Sargento Roberto Souza é de que alguém possa ter feito uma queimada, que saiu do controle.

Para evitar esse tipo de ocorrência, que pode causar acidentes graves, o sargento dá algumas orientações. “As pessoas devem evitar pequenas queimadas e não colocar fogo em mato seco às margens de estradas. Além de queimar a vegetação local, o fogo mata vários animais e destrói seu habitat natural. É importante evitar esse tipo de atitude, que muitas vezes sai de controle e, se os Bombeiros não chegaram rapidamente, pode causar prejuízos”, alerta.

Confira mais Notícias

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão