* Leandro Fidelis
No próximo dia 27, Venda Nova do Imigrante vai testemunhar um casamento inédito. Quatro irmãs vão subir ao altar da Igreja Matriz em cerimônia realizada pelo irmão delas, Ademir José Bernabé, de 37 anos, que é padre.
A auxiliar administrativa Adriana (43), as cabeleireiras Andréa (41) e Andressa (39), que também é administradora, e a pedagoga Ane Gabriela Bernabé (32), a caçula, foram pedidas em casamento em uma festa de família em abril deste ano.
Desde então, as famílias vêm organizando os preparativos para o grande dia. A festa, que será realizada no clube de Venda Nova, vai receber 800 convidados, algo nunca visto na cidade.
Fotos: Leandro Fidelis |
“Tive que me desculpar com muitos amigos na hora de mandar os convites, uma vez que a maior parte dos convidados são das famílias dos oito noivos”, diz Andréa. “Não deu para convidar nem a metade das pessoas que queríamos”, completa Adriana.
Para o enlace, foram convocados 50 padrinhos. Segundo a noiva Andressa, cada casal terá seis pares de padrinhos, mais um casal de padrinhos que será comum a todos. “Meu irmão Ademilton e minha cunhada Débora serão padrinhos de todos os casais. São os padrinhos especiais”, destaca.
O padre Ademir foi ordenado há dois anos e isso alimentou o sonho das quatro de se casarem na Igreja. A data foi escolhida aproveitando as férias do religioso, que mora nas Filipinas, na casa da família.
Para Ademir, foi uma surpresa “maravilhosa” saber da ideia de as irmãs se casarem. “Ter a oportunidade de celebrar o casamento das minhas quatro irmãs é uma alegria muito grande. Estou muito feliz.”
Outro familiar que terá uma missão importante na cerimônia é o pai das noivas, o cabeleireiro Ademir Bernabé (68). Ele conduzirá as filhas ao altar quatro vezes, uma de cada vez, começando pela mais velha.
“Eu sei que vou ter que andar um pouco mais apressado, mas vai dar tudo certo. Não tem explicação a sensação que estou vivendo, são coisas que não acontecem todo dia. É uma emoção muito grande”, disse o pai.
A mãe, a aposentada Anna Dalva Felippe (63) afirma ter chorado várias vezes nos últimos dias. “Só de imaginar minhas quatro filhas de noiva entrando na igreja eu choro. No dia então, vão sair muitas lágrimas.”
PERFIL DOS NOIVOS
Adriana Bernabé
Idade: 43 anos
Profissão: Auxiliar administrativa
Mora em Cachoeiro de Itapemirim
Noivo: Rogério Antônio Brum
Idade: 39 anos
Profissão: serrador
Mora em Cachoeiro de Itapemirim
*Tempo de união: sete anos
Andréa Bernabé
Idade: 41 anos
Profissão: cabeleireira
Mora em Macaé (RJ)
Noivo: Henrique Pizzol Mascarello, o “Kiko”
Idade: 25 anos
Profissão: controlador de qualidade
Mora em Macaé (RJ)
*Tempo de união: seis anos
Andressa Bernabé
Idade: 39 anos
Profissão: administradora e cabeleireira
Mora em Venda Nova do Imigrante
Noivo: Márcio Júnior Rébuli
Idade: 36 anos
Profissão: despachante contábil
Mora em Venda Nova do Imigrante
*Tempo de união: dez anos
Ane Gabriela Bernabé
Idade: 32 anos
Profissão: pedagoga
Mora em Venda Nova do Imigrante
Noivo: Leonardo Brioschi Mineti
Idade: 32 anos
Profissão: servidor público
Mora em Venda Nova do Imigrante
*Tempo de união: 15 anos