* Leandro Fidelis
Juntas até na lua de mel. As irmãs Adriana, Andréa, Andressa e Ane Gabriela Bernabé, que se casaram na mesma cerimônia no último sábado (27), em Venda Nova do Imigrante, escolheram o mesmo local para passar os primeiros dias depois de casadas.
Elas e os respectivos maridos, Rogério Brum, Henrique Mascarello, Márcio Rébuli e Leonardo Minete estão desde ontem no Hotel Fazenda China Park, em Marechal Floriano. Em breve, os noivos farão uma viagem, mas dessa vez separados por casais. Os destinos ainda estão sendo escolhidos.
O casamento começou por volta das 21 horas na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, que ficou lotada para assistir o padre Ademir José Bernabé casar suas irmãs.
Apesar da cerimônia em comum, as entradas individuais das noivas tiveram trilhas sonoras diferentes. Músicos da banda marcial da cidade tocaram da marcha nupcial à Ave Maria no trompete.
O pai das noivas, o cabeleireiro Ademir Bernabé, precisou se apressar para levar as filhas, uma de cada vez até o altar. Ele e a mulher, a aposentada Anna Dalva Felippe, estavam muito radiantes com o momento.
“Ficamos muito ansiosos e nervosos na expectativa de tudo dar certo. Ver a felicidade das minhas filhas com este momento não tem preço”, disse Anna Dalva.
Cerca de 1.000 pessoas estavam presentes na igreja, entre amigos, familiares e curiosos. Alguns moradores que participavam da missa das 19 horas permaneceram no templo para verem as quatro irmãs se casarem.
Os 50 padrinhos e os pais dos oito noivos lotaram as três primeiras fileiras de assentos da igreja e deram a benção aos casais de onde estavam, uma vez que o altar não comportaria todos.
Um detalhe interessante envolveu o casal Débora Delpupo e Ademilton Bernabé, irmão do padre e das noivas. Eles foram padrinhos especiais dos quatro casais de noivos. “Esse momento vai ficar por muito tempo na lembrança de todos”, disse Ademilton.
O casamento seguiu o roteiro tradicional da Igreja Católica, com a diferença que foram oito “sins” na confirmação do matrimônio. A cerimônia terminou por volta das 22h20. Após, os noivos saíram da igreja de limousine em carreata seguida pelos convidados nas ruas da cidade.