Geral

Campanha do Agasalho começa nesta terça (24) em Venda Nova

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

Começa nesta terça-feira (24) a Campanha do Agasalho 2015 em Venda Nova do Imigrante. A iniciativa busca recolher doações de roupas e cobertores, que serão doados às pessoas carentes. Em 2014, foram arrecadadas quase 7 mil peças. Para doar, basta procurar um dos 11 pontos de coleta distribuídos pelo município.

Campanha termina em abril, com o baile de encerramento – Imagem: Divulgação

A campanha é realizada pelo Centro de Convivência do Idoso, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Podem ser doados qualquer tipo de agasalho, calçados e roupas de cama em bom estado. “As pessoas costumam doar cobertores, roupas de cama e roupas de frio. Porém, recebemos qualquer peça”, explica Letícia Perim, assistente social do Centro de Convivência do Idoso de Venda Nova.

Depois de recolhido, o material doado é distribuídos para famílias carentes por meio do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e dos pontos do Projeto Semear instalados na Localidade de São Roque e no distrito de São João de Viçosa. No ano passado, as doações somaram 6.815 peças, que foram entregues a pessoas cadastradas nesses projetos sociais e outras que retiraram as doações no Apostolado da Oração.

Para doar, basta levar a peça a um dos postos de coleta (confira a lista completa abaixo). A campanha termina no dia 25 de abril, quando acontece o baile de encerramento. Veja onde entregar os agasalhos:

Supermercado Pagoto

Supermercado Pizzol

Supermercado Avenida

Igreja Matriz de Venda Nova

Centro de Convivência do Idoso

Prédio da Prefeitura Municipal

CRAS da Vila da Mata

Projeto Semear de São Roque

Projeto Semear de São João de Viçosa

Creche do Caxixe

Escola de Pindobas

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho