Geral

Chuva causa prejuízos em Fazenda do Estado

Vento forte levantou cobertura do telhado deste posto – Foto: Reprodução/Facebook

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

Carro de professora teve o telhado amassado por árvore – Foto: Reprodução/Facebook

A chuva forte que atingiu as montanhas no fim da tarde dessa quinta-feira (26) causou alguns prejuízos para moradores e comerciantes da localidade de Fazenda do Estado, em Domingos Martins. O vento derrubou árvores, que chegaram a interditar temporariamente a BR-262. Telhados de casas ficaram destruídos.

De acordo com os moradores, a chuva começou a cair por volta das 16h30 e veio acompanhada de vento forte e granizo, que durou cerca de 15 minutos. As pedras de gelo destruíram telhados de algumas casas e o vento causou danos na cobertura de um posto de combustíveis instalado no local.

Granizo destruiu telhados de algumas casas – Foto: Reprodução/Facebook

A ventania também derrubou árvores. Uma delas caiu sobre o carro de uma professora. No momento da queda, não havia ninguém dentro do veículo, que estava estacionado à margem do trevo de Fazenda do Estado quando começou a chover. “Eu estava na escola de Fazenda do Estado cuidando das crianças quando vieram me avisar. O teto ficou todo amassado, mas o carro tem seguro”, contou a proprietária.

Ainda em Fazenda do Estado, no trecho entre o trevo da localidade e a entrada para Vargem Alta, outras árvores caíram sobre a pista sentido Belo Horizonte da BR-262, na altura no quilômetro 98. A faixa ficou interrompida até que o Corpo de Bombeiros chegou para liberar a passagem.

A expectativa do Incaper é de que a chuva continue na Região nesta sexta-feira e durante o fim de semana. Veja mais detalhes sobre a previsão do tempo clicando aqui.

Confira mais Notícias

Aumento expressivo: CNHs cassadas no ES crescem quase 60% em 2026

O impacto do El Niño no ES: Temperaturas altas, seca e perigo de queimadas

Novo e-Título: baixe o app, conheça suas funções e exerça a cidadania nas Eleições 2026

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

plugins premium WordPress