* Valdinei Guimarães
valdinei@radiofmz.com.br
Uma lavradora de 38 anos foi morta pelo companheiro com golpes de barra de ferro em Afonso Cláudio. O crime aconteceu por volta das 22h40 dessa quinta-feira (26). Marilza Ferreira Santana foi agredida na cabeça por Marcos Antônio da Silva (38), também lavrador. De acordo com a Polícia Militar, a irmã de Marilza contou que a lavradora estava no segundo mês de gestação.
Marcos Antônio disse que agrediu para se defender da companheira – Foto: Divulgação/Polícia Militar |
![]() |
Segundo informações da PM de Afonso Cláudio, Marcos Antônio, que é conhecido como “Jiló”, usou a barra de metal para bater na cabeça da companheira. A vítima e o acusado de homicídio moravam juntos no Bairro João Valim, no local conhecido como de “Pôr do Sol”.
Ainda de acordo com a PM, quando os policiais chegaram ao local do homicídio, Marcos Antônio havia fugido. Eles encontraram Marilza caída em um quarto da casa. Uma equipe do Samu foi acionada para fazer o resgate e constatou a morte da vítima. Após realizar buscas, os policiais encontraram o acusado no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, Marcos Antônio contou em depoimento que agrediu a companheira para se defender de uma suposta agressão dela. “Ele disse que a Marilza chegou em casa embriagada e o teria atacado com uma faca de serra. O acusado contou que teria tomado a faca das mãos dela e seguido a vítima até o quarto, onde teria desferidos dois golpes com a barra de metal”, contou o delegado Juarez Serafim Leite Júnior, que atendeu a ocorrência.
Ainda de acordo com o delegado, Marcos Antônio confessou a agressão, mas contou que acreditava que a companheira estava desmaiada quando fugiu do local do crime. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana.