Cultura

Grupos de dança inscrevem integrantes em Domingos Martins

Que tal ajudar a manter viva nossa cultura e tradições martinenses? Participar de grupos de danças é uma forma bem divertida de fazer isso. Por isso, três agrupações estão inscrevendo integrantes para representarem as danças folclóricas de Domingos Martins. Há vagas para crianças, jovens e adultos. Os três grupos são vinculados à Associação Cultural e Recreativa Campinho (ACRC).

Dois grupos serão reativados: o "Kindertanz" (infantil) e o "Frölich Kreis" (juvenil). Pais e responsáveis por crianças e adolescentes com idades entre 05 e 13 anos, de ambos os sexos, devem procurar a Casa da Cultura para realizar as inscrições. As atividades começam no dia 25 de março e os interessados devem procurar a Casa da Cultura.

Já para quem tem a partir de 14 anos, o "Bergfreunde" de Campinho, existente há 31 anos, também está com vagas abertas para novos membros. Para participar, não é necessário ser descendente de alemães e nem ter experiência com danças, pois serão realizados ensaios com passos básicos. O traje utilizado não possui custo, pois é emprestado para o integrante. As atividades iniciam no dia 15 de março e os ensaios são realizados sempre aos domingos a partir das 17h na LBA.

Valorização dos Grupos de Dança

Para fortalecer e auxiliar no desenvolvimento dessas manifestações artísticas, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está finalizando a estruturação do Programa de Valorização dos Grupos de Dança no município. O projeto está em fase de avaliação financeira para definir os apoios às agrupações instituídas do município e será lançado em breve.

 

Serviço:

Infantil

Grupo de Danças Folclóricas "Kindertanz"

Idade: A partir de 05 e menores de 10 anos

Inscrições: Casa da Cultura, Avenida Presidente Vargas, 590 – Centro

Contato: 3268-2550

Início das aulas: 25 de março

                                           

Juvenil

Grupo de Danças Folclóricas "Frölich Kreis"

Idade: Maiores de 10 anos a 13

Inscrições: Casa da Cultura, Avenida Presidente Vargas, 590 – Centro

Contato: 3268-2550

Início das aulas: 25 de março

 

Adultos

Grupo de Danças Folclóricas "Bergfreunde" de Campinho

Idade: A partir de 14 anos

Contato: bergfreunde@acrc.org.br e 9 9891-6198

Início das aulas: 15 de março

Confira mais Notícias

CineSesc Itinerante chega à Venda Nova com exibição gratuita de filmes e curtas-metragens

Tradição e sabor marcam 24ª Festa do Socol dias 02 e 03 de maio em Venda Nova

Festa do Morango de Pedra Azul muda de data e este ano será em setembro

Casarão da Família Scabelo, em Venda Nova , terá projeto de restauro com investimento do Governo do ES

História do único fabricante de concertinas do Espírito Santo vira documentário

Rua do Monumento ao Imigrante Italiano

60º Festival da Uva e do Vinho celebrou tradição e cultura em São Bento de Urânia

Venda Nova recebe espetáculo do Grupo Rerigtiba com entrada gratuita