Cultura

MPB instrumental nesta sexta (06) em Venda Nova

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

Músicos já tocaram com artistas renomados – Foto: Divulgação

Vários ritmos da música brasileira vão estar presentes no Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante na noite desta sexta-feira (06). O grupo Brasilidade Geral vai trazer para a cidade seu repertório instrumental, que inclui samba, xaxado e bossa nova, dentre outros. A apresentação é gratuita e começa às 20h.

O grupo foi formado em 2010 e tem oito integrantes. Eles já tocaram para plateias de várias partes do Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. Os músicos interpretam a MPB em instrumentos de sopro, como o trompete, saxofone e trombone; além da percussão, formada pela bateria; e cordas, com o baixo elétrico.

O nome Brasilidade Geral surgiu por causa da distribuição da harmonia entre os instrumentos da banda. No currículo, eles têm um CD e um DVD, gravado em 2012 em parceria com o saxofonista americano Bob Mintzer. Os músicos do grupo também têm carreiras paralelas que envolvem trabalhos com artistas conhecidos, como Simone, Zeca Pagodinho e Alcione. Para conhecer melhor os integrantes, clique aqui.

A apresentação em Venda Nova faz parte do Projeto Circulação Cultural. Para assistir, não é necessário retirar ingresso antecipadamente. O Brasilidade Geral também passa por Afonso Cláudio nesta quinta-feira (05), onde sobe ao palco no Centro Cultural José Ribeiro Tristão, também às 20h.

Confira mais Notícias

Venda Nova recebe programação do FestCine Pedra Azul pela primeira vez

Inscrições abertas para a 1ª Jornada Musical de Venda Nova do Imigrante

Coral Santa Cecília se apresenta na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16)

Festa do Café movimenta comunidade de São Roque com três dias de programação em Venda Nova

Festa da Pizza reúne tradição, gastronomia e programação cultural em São José de Alto Viçosa

Festa do Morango resgata desfile cultural pelas ruas de Pedra Azul após quase 30 anos

Oito jovens disputam título de Rainha da Festa do Morango em Domingos Martins 

Brincadeiras, leitura e diversão marcam o 1º Piquenique Literário em Venda Nova do Imigrante

plugins premium WordPress