O 2º Encontro de Fé e Política começará às 7h30, na Escola Fioravante Caliman. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas nas secretarias da Igreja Matriz ou da escola ou pelo telefone (28) 9956-2241 ou e-mail: fepoliticavni@gmail.com. Não é cobrada taxa e os inscritos terão direito ao almoço oferecido pela organização.
O evento terá um momento ecumênico às 8h. Às 9h, os participantes elaboram a carta de compromisso da 1ª conferência Regional Sul de Direitos Humanos.
Após, às 9h30, o professor do Departamento de Filosofia da Ufes Maurício Abdala Guerrieri falará sobre Conscientizar para Mudar Nosso de Pensar. O intervalo para o almoço será ao meio-dia, com apresentações culturais de forró, capoeira e moda de viola.
A partir das 13h30, o espaço estará aberto aos trabalhos em grupo, plenária geral e celebração de encerramento com Folia de Reis.
Conforme o material de divulgação do encontro, o Movimento Fé e Política, fundado no final dos anos 80, é ecumênico e apartidário e conta com inúmeros núcleos no Brasil. Integram militantes de partidos, sindicatos, movimentos populares, associações pastorais e comunidades eclesiais de base, que consideram a política uma dimensão fundamental de vivencia da fé e esta, o horizonte de sua utopia política.