Um homem invadiu uma igreja evangélica e ameaçou matar o pastor com uma faca. O caso aconteceu por volta das 19h deste domingo (16), em Brejetuba. O lavrador R.D.L., de 25 anos, invadiu a Igreja Casa de Oração de Brejetuba. Segundo informações da Polícia Militar, o homem estava desorientado, bêbado e tentou agredir o pastor com uma faca de cabo branco, de 20 cm. Dez pessoas participavam do culto no momento da violência. O pastor, de 64 anos, não ficou ferido. Aos policiais, o lavrador diz que não se lembra do ocorrido.
A esposa do pastor, que preferiu não se identificar, contou que estava, junto com outros fieis, esperando a hora de o culto começar. "Esse homem entrou na igreja e falou para a gente 'vocês estão felizes e eu não sou feliz'. Ficou uns 15 minutos falando essas coisas e depois sentou em um banco da igreja. Nisso, outros irmãos começaram a chegar".
Segundo a senhora, um dos fieis sentou-se no banco ao lado do agressor. Foi nesse momento que o lavrador tentou dar uma facada no homem, que se esquivou. O rapaz, então, saiu da igreja e foi buscar ajuda da polícia. "Quando a viatura da polícia chegou, ele pegou meu marido (o pastor) pela blusa e saiu o arrastando para os fundos da igreja, apertando a faca contra o pescoço dele. Ele falava com os policiais 'vocês não chegam perto de mim que eu mato ele'. Ele chegou a arrancar a blusa do meu marido, foi quando meu marido conseguiu sair", contou a esposa do pastor.
A polícia então rendeu o lavrador que foi levado à delegacia. O agressor, no entanto, foi liberado, uma vez que a vítima não prestou queixa.