Um homem morreu carbonizado em um acidente que aconteceu ao meio-dia desta quarta-feira (2). A batida foi na BR-262, na altura da localidade de Pinga Fogo, em Conceição do Castelo e envolveu um caminhão Truck e uma Scania. O fogo tomou todo o asfalto e o trânsito ficou impedido por mais de três horas. O vídeo no fim da matéria mostra que as chamas ficaram altas e o incêndio só foi controlado com a chegada dos Bombeiros.
O motorista da Scania placas GSW 7100, de Sete Lagoas, Minas Gerais, seguia no sentido Vitória X Belo Horizonte. O caminhão estava carregado de frango congelado. O motorista teve ferimentos leves. Warley Junior Pinho foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Padre Máximo (HPM), em Venda Nova do Imigrante.
Já o homem que morreu carbonizado ainda não foi idenficado. Ele dirigia um caminhão Truck que seguia no sentido contrário (Belo Horizonte X Vitória).
Segundo peritos que chegaram ao local do acidente, a maior possibilidade é que o caminhão truck tenha derrapado na pista e invadido a contramão.
Fogo
O incêndio começou na Scania e se alastrou pelo asfalto até atingir o truck. Segundo o comerciante Sebastião Oliveira Gonçalves, que testemunhou o acidente, ele e um outro homem ainda tentaram tirar o motorista, que pedia socorro, de dentro da boleia do truck.
"Eu peguei uma cavadeira e tentei puxar a porta do caminhão para tirar o rapaz, mas estava emperrada. Outro caminhoneiro chegou a tentar puxar a porta com um cabo de aço, mas também não conseguiu. Quando o fogo chegou no caminhão não conseguimos mais fazer nada para ajudá-lo", conta o comerciante.